Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
  • Atendimento
casasbahia.com.brLivrosLiteratura EstrangeiraRomance

Livro - Demian - Hermann Hesse

(Cód. Item 81682)

Outros produtos Editora Record

Vendido por Cliquebooks e entregue por Casas Bahia

por R$ 44,92

ou em até 4x de R$ 11,79 com juros (1.99% a.m)

Precisando de prazo? Na Casas Bahia tem jeito.

Carnê Digital

Parcele em até 24x

Use agora

A Editora Record está relançando os livros do escritor alemão Hermann Hesse com novo projeto gráfico - que assimila o conceito de fixação de imagem - e texto revisado. DEMIAN é o primeiro lançamento. Considerada a principal obra de Hesse, denota a influência de Nietzche e mostra os conhecimentos de psicanálise adquiridos pelo autor, que pinta o dilema ético de um jovem consciente de sua fragilidade diante da ausência total de compostura da moral sancionada pelos pais e pelo Estado, saindo em busca da verdade e de si mesmo. Ao mesmo tempo que relança DEMIAN, a Record publica Felicidade, um volume de contos inéditos no Brasil.

Contista, poeta, ensaísta e editor de obras importantes da literatura alemã, Herman Hesse nasceu em 2 de julho de 1887 na pequena cidade de Calw, na Alemanha. Conseguiu escapar dos estudos de teologia ao fugir do seminário de Maulbronner. Começou a trabalhar cedo, empregando-se em uma livraria em Ebingen. A partir de 1903, dedica-se exclusivamente à literatura. Desencantado com a civilização européia, viajou para Índia em 1911 para conhecer a vida no Extremo Oriente. Partidário do pacifismo lutou contra “a loucura sangrenta da guerra”. Exatamente por protestar contra a Primeira Guerra Mundial, perdeu a cidadania alemã, tornando-se cidadão suíço. Hesse é um dos principais representantes dos escritores do século XX que procuraram manter-se fiéis às tradições literárias românticas e clássicas. Sua primeira grande obra, “Peter Camenzind”, foi lançada em 1904, e trata do melancólico desenvolvimento de um homem de origem modesta que, dotado de talento musical e espírito idealista, não consegue satisfazer as exigências práticas da sociedade.

A índole acentuadamente romântica e a tendência para a análise psicológica caracterizaram as primeiras obras de Hesse. Em 1919 ele publicou ''Demian'', que considerado seu melhor livro pelos críticos e muitas outras obras. Em 1946, recebeu o Prêmio Nobel de Literatura. Morreu em 9 de agosto de 1962.

“Não creio ser um homem que saiba. Tenho sido sempre um homem que busca, mas já agora não busco mais nas estrelas e nos livros: começo a ouvir os ensinamentos que meu sangue murmura em mim. Não é agradável a minha história, não é suave e harmoniosa como as histórias inventadas; sabe a sensatez e a confusão, a loucura e sonho, como a vida de todos os homens que já não querem mentir a si mesmos.”

Em DEMIAN, temos um jovem consciente de sua fragilidade diante da ausência total de compostura da moral sancionada pelos pais e pelo Estado, saindo em busca da verdade e de si mesmo.
Emil Sinclair é esse jovem atormentado pela falta de respostas às perguntas que faz sobre a sua existência. Dividido entre o mundo ideal e o real, ele tem que experimentar um pouco dos dois para tentar encontrar sua verdadeira personalidade. Percorrendo este caminho perigoso, ele mergulha no mundo do crime, influenciado por Max Demian, um colega de classe precoce e envolvente. Sinclair, então, se rebela contra as convenções e descobre não apenas o doce sabor da independência mas também seu poder de praticar o bem ou o mal.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.