Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
casasbahia.com.brLivrosBiografias, Cartas e MemóriasBiografias

Livro - Eu Sou Malala: a História da Menina que Defendeu à Educação e Foi Baleada pelo Talibã - Malala Yousafzai e Christina Lamb

(Cód. Item 2451850)

Outros produtos Editora Companhia das Letras

Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.

Avise-me quando chegar

Também desejo receber emails de promoções e lançamentos

Você será avisado quando este produto ficar disponível!

Conheça o livro “Eu Sou Malala: a História da Menina que defendeu a Educação e foi Baleada pelo Talibã”A história da garota que enfrentou o Talibã

O nome de Malala Yousafzai ganhou o mundo com seu questionamento à influência do Talibã em sua terra natal, no norte do Paquistão. Principalmente com o ataque que quase a fez pagar com a vida a coragem e determinação de seus atos. Em “Eu Sou Malala”, a história incrível dessa garota, que foi baleada na cabeça e sobreviveu de maneira surpreendente, é apresentada. Das terras remotas paquistanesas às salas das Nações Unidas em Nova York – e a consequente indicação ao Prêmio Nobel da Paz. A trajetória é contada em detalhes e contextualizada com todos os aspectos singulares de uma cultura ainda pouco conhecida no Ocidente. A autoria é da própria personagem principal dos fatos, em parceria com a renomada jornalista britânica Christina Lamb. O livro traz um belo acabamento em brochura e formato médio.

livro Eu Sou Malala a História da Menina que defendeu a Educação e foi Baleada pelo Talibã

Acabamento em brochura Edição de alta qualidade

A edição do livro é incrível. Além do acabamento em brochura, ele conta com formato médio e padrão ISBN-13, que facilita a catalogação em bibliotecas.

Universo explicado
Contextualização detalhada

Mais do que contar a vida de Malala Yousafzai, o livro faz uma contextualização dos aspectos geográficos, religiosos e culturais em que a história toda se desenrolou. Uma verdadeira janela que é aberta para um universo ainda incompreendido pelo Ocidente.

A coragem de Malala Uma história de luta e determinação

Quando o Talibã dominou a região de Swat, no Paquistão, uma garota teve a coragem de protestar por seu direito à educação. Em Eu Sou Malala, conheça a história da menina em detalhes, com informações sobre sua infância, o ataque a que sobreviveu milagrosamente e a notoriedade mundial alcançada logo a seguir.

Texto excelente
Escrito a quatro mãos

Ninguém melhor do que a própria Malala Yousafzai para narrar a trajetória de sua vida. Ao conhecer a história da garota, no entanto, a célebre jornalista britânica Christina Lamb decidiu participar do projeto como coautora.

Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria.


Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens.


O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente.


“Sentar numa cadeira, ler meus livros rodeada pelos meus amigos é um direito meu”, ela diz numa das últimas passagens do livro. A história de Malala renova a crença na capacidade de uma pessoa de inspirar e modificar o mundo.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.