Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.
Avise-me quando chegar
Também desejo receber emails de promoções e lançamentos
Você será avisado quando este produto ficar disponível!
Imagem - Cognicao, Semiotica, Midia Este livro procura dar conta da problemática dos signos visuais ou audiovisuais em toda sua extensão, profundidade e variabilidade, ao mesmo tempo em que passa em revista algumas correntes teóricas que examinaram isso que as pessoas chamamde representação por imagens. O livro reúne um conjunto de reflexões que funciona, ao mesmo tempo, como fundamentação teórica e instrumental analítico para uma abordagem séria das imagens, além de oferecer as luzes necessárias para permitirdiscriminar entre as várias acepções, categorias e estados dos signos visuais. Fundamentado nas idéias de Charles S. Peirce, o livro abre-se também para a discussão de problemas filosóficos no plano do pensamento do início do século XXI, como as questões da verdade, das representações internas mentais , da mediação tecnológica, da intervenção das mídias na cultura, ou das relações entre imagem e linguagem verbal. Inclui os seguintes capítulos - Imagem como representação visual e mental; Semiótica da imagem; Imagem, texto e contexto; Palavra e imagem; Imagem, tempo e percepção; Computação gráfica e música; Semiótica da pintura; Semiótica da fotografia; A fotografia entre a morte e a eternidade; Imagem, pinturae fotografia à luz da semiótica peirciana; Os três paradigmas da imagem; O imaginário, o real e o simbólico da imagem; As imagens podem mentir Mais detalhes: Subtitulo: Imagem - Cognicao, Semiotica, Midia Paginas: 224 Tipo de capa: Brochura ISBN: 9788573210569 ISBN10: 8573210567 Data Publicação: 30/12/1899 Idioma: Portugues Edição: 4 Condição do Item: Novo Tipo de narração: 30/12/1899 Ean: 9788573210569