Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
casasbahia.com.brLivrosRevistasHQ

Livro Lugar Do Publico, O

(Cód. Item 1570578785)

Outros produtos Editora Iluminuras

Vendido e entregue por Olist Top

por R$ 82,02

ou em até 9x de R$ 10,04 com juros (1.99% a.m)

Carnê Digital

Parcele em até 24x

Use agora

Lugar Do Publico, O
O lugar do público não é uma questão nova em cultura e arte. Desde sempre, artistas e os que pagavam para que existisse arte a cultura existe por si mesma, quase queriam saber se uma obra iria agradar, alcançar seus objetivos. As respostas que encontravam eram mais imediatas e intuitivas, menos sofisticadas lembrar que sofisticado quer dizer também falso, enganoso, artificioso que as de hoje. Mais tarde, por um lado, deixou-se de acreditar no valor intrínseco da arte e dacultura, que não mais comovem por si mesmas os que decidem sobre ela; por outro, os instrumentos de investigação tornaram-se mais complexos e sofisticados ou sofisticados ; terceiro, a ideia de democratização da cultura e da arte deslocou para o foco do público uma reflexão ou política antes voltada para o produtor, o artista. E quarto, mais relevante, transformações tecnológicas alteraram radicalmente cultura e arte Bem como seu público, seus criadores e seu lugar nasociedade. Este livro oferece uma visão de conjunto dos rumos desta disciplina que responde pelo nome de estudos de público , do que se fazer para desenvolvê-la e, também, de modo indireto, de como evitar os excessos visíveis no interior desse território de investigação que corre o risco de tornar-se autônomo e desligado das preocupações reais dos criadores e dos destinatários da cultura e da arte. As linhas de pesquisa propositivas e positivas emergem aqui ao redor de cincoeixos- 1 a cultura como componente de uma economia e uma sociedade em movimento , sem referentes fixos; 2 a mudança nos modos de consumo de cultura e arte; 3 o novo papel simbólico da cultura e da arte; 4 os novos rumos da produção, difusão e mercado da cultura; 5 as possibilidades de planejamento da cultura e da arte. E ao lado delas, como marcas dÁgua de sinal contrário, as ideias que configuram as armadilhas criadas pelos estudos de público para si mesmos, a culturae a arte- 1 a tecnocratização da política cultural e, portanto, da cultura e da arte; 2 a ideia de que o consumo da cultura e da arte pode ser medido por índices; 3 a ideia de que mais estudos estatísticos e sociológicos levarão ao perfeito equacionamento do problema da cultura ; 4 a utopia de que uma instituição cultural pode ser orientada a cumprir mais democraticamente seu papel graças ao seccionamento dos conjuntos da cultura e da arte e, em especial, de seus públicos
Mais detalhes:
Subtitulo: Lugar Do Publico, O
Paginas: 367
Tipo de capa: Brochura
ISBN: 9788573214505
ISBN10: 8573214503
Data Publicação: 30/12/1899
Idioma: Portugues
Edição: 1
Condição do Item: Novo
Tipo de narração: 30/12/1899

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.