Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
casasbahia.com.brLivrosPsicologia e PsicanálisePsicologia

Livro Psicologia do esporte - da escola à competição

(Cód. Item 14176880)

Outros produtos Editora Fontoura

Vendido e entregue por Olist

por R$ 48,29 em até 5x de R$ 10,24 com juros (1.99% a.m) no cartão de crédito.

por R$ 41,05

no PIX com 15% de desconto

Carnê Digital

Parcele em até 24x

Use agora

Organizadores: Afonso Antônio Machado e Rui Gomes
1a edição - 2011
312 páginas
Formato: 23 x 16 cm
Impressão: 1 cor
Encadernação: Brochura
ISBN: 9788587114860

A construção zelosa e criteriosa da obra é algo comum no trabalho desenvolvido por jovens pesquisadores e por lideranças emergentes da Psicologia do Esporte, como os professores Afonso Antonio Machado (UNESP-Brasil) e Rui Gomes (UNIMINHO- Portugal), que em seus cursos de graduação e pós-graduação pautam pela seriedade e compromisso na sua própria formação e na de seus alunos, desenvolvendo em seus laboratórios de estudos e pesquisas trabalhos que contribuem para alicerçar o terreno da área. São grupos novos, mas com fortes e legítimas inquietações e provocações do tipo daquelas aqui apresentadas.

Para estes pesquisadores, muito mais do que mais um livro, este aqui representa uma possibilidade de análise e indicativos de novas e futuras investidas. Num processo muito moroso e muito cuidadoso, cada autor de capítulo garimpou e poliu, aprimorando as idéias e o referencial teórico, de modo a tornar objetiva e aplicável as considerações aqui postadas.

Ambos entendem das diferentes posições profissionais que formatam os profissionais de cada um dos países a que representam, mas a fortaleza manifestada pelo fato do conhecimento não ter dono foi a tônica do livro: cada um dos co-autores, com sua contribuição equilibrada, transparente e participativa realçou as qualidades autônomas e independentes dos intelectuais que se debruçam num trabalho sério.

Mais do que teoria, este livro apresenta formas de trabalhos e propostas de novas investigações, de maneira simples, concisa e objetiva, sempre pautada por uma boa análise conceitual, necessária para o desenvolvimento do conhecimento nesta importante área, que é a Psicologia do Esporte. Atende aos objetivos do professor e do treinador esportivo, do psicólogo e do pesquisador, pela maneira como foi elaborado.

Sumário
PARTE I - Filosofia do esporte juvenil

1. A iniciação e formação desportiva e o desenvolvimento psicológico de crianças e jovens
Rui Gomes

2. Análise da precocidade nos esportes
Afonso Antonio Machado e Daniel Bartholomeu

3. O lúdico na iniciação esportiva
Afonso Antonio Machado, Tïago Nicola Lavoura e Daniel Bartholomeu

4. Atores do mundo esportivo e suas relações
Marcelo Callegari Zanetti e Afonso Antonio Machado

5. Participação desportiva de crianças e jovens e desenvolvimento de competências de vida
Isabel Simões Dias


PARTE II - Relações sociais no esporte juvenil

6. A relação e a comunicação entre treinadores, pais e atletas em contextos de formação desportiva
Rui Gomes

7. A relação conturbada entre torcida e atletas: quem exige o que de quem
Afonso Antonio Machado

8. Conhecimentos e competências de formação do treinador de crianças e jovens
Rui Resende


PARTE III - Intervenções no esporte juvenil

9. A influência dos fatocres psicológicos no ensino e aprendizagem de competências
Rui Gomes

10. O contexto esportivo aos olhos da Psicologia do Esporte: relações com fatores externos
Afonso Antonio Machado

11. Contexto esportivo e as restrições comportamentais numa modalidade de situação: o caso do voleibol
Afonso Antonio Machado

12. Expertise e treino da tomada de decisão: aspectos conceptuais e implicações para o treino de jovens atletas
Paulo Sá e Rui Gomes

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.