Direito e Legislação

Produtos encontrados:14750

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Direito e Legislação

  • Manter-se inteirado do assunto ajuda a exercer melhor o papel de cidadão

    Livros de Direito e Legislação são uma ótima maneira para obter conhecimentos sobre as leis que regem o nosso país e ficar por dentro dos direitos e deveres de cada indivíduo bem como de organizações dos mais variados segmentos. As publicações nessa área são ótimas sugestões de leitura tanto para estudantes quanto para quem atua em outro setor.

    O que é Direito e Legislação?

    Direito é um sistema de normas penais criado pelo homem ao longo dos séculos para racionalizar o convívio em sociedade. Dentro deste conjunto de regras é estipulado o que é permitido ou não, regulamentando as relações sociais entre indivíduos e entre estes e o Estado para assim tentar manter um convívio harmônico.

    Já a Legislação se refere à totalidade das leis de um local (município, estado ou país) ou acerca de uma determinada área do Direito, por exemplo, a Legislação Trabalhista. Esse conjunto de preceitos legais surge a partir de uma série de ações, fatos e deliberações políticas, econômicas e sociais, para garantir equilíbrio governamental e segurança jurídica aos acordos entre cidadãos e instituições públicas ou privadas.

    Por que ler sobre o assunto?

    Para os estudantes da área, ler livros sobre Direito e Legislação é fundamental para ampliar os conhecimentos e assegurar uma boa bagagem teórica para toda a carreira. As leis que norteiam as relações dentro do nosso país são muitas, por isso, possuir os livros é um bom modo de tê-las sempre à mão para consulta quando for necessário.

    Mesmo para quem não atua na área, as obras a respeito desse tema são boas fontes de informação. No âmbito familiar, empresarial, trabalhista e cível, estar bem informado sobre os próprios direitos e deveres e sobre o sistema legislativo brasileiro pode evitar ou ajudar a sair de situações constrangedoras e desfavoráveis, como divórcios, quebras de contrato, danos morais e prejuízos financeiros.

    O livro Direito Constitucional Descomplicado, distribuído pela editora Método, é um título que aborda temas complexos de forma objetiva e clara, com uma linguagem bastante acessível. Perfeita para estudantes a obra traz o conteúdo dos principais concursos públicos e de várias universidades brasileiras, acompanhado de exercícios retirados de avaliações de importantes bancas examinadoras.

    Código Civil Comentado é mais uma ótima leitura, pois reúne a visão de vários autores sobre os artigos, em sua maioria juízes de renome. A nova edição, lançada em 2013 pela editora Manole, vem atualizada com a Lei n. 12.607/2012.

    Indicado para quem prestará concurso, estudantes e leigos, Direito do Trabalho Esquematizado, também da editora Método, tem linguagem simples e recursos adicionais que facilitam a compreensão do texto, como marcadores que indicam expressões sinônimas relacionadas ao assunto do capítulo.

    Já o livro Manual de Direito Comercial e de Empresa: Recuperação de Empresas e Falência - Volume 3, lançado em 2012 pela editora Saraiva, aborda de maneira clara e direta o estudo do direito comercial e empresarial segundo algumas mudanças legislativas, entre elas as Leis de Recuperação de Empresas e de Falências.

  • Departamentos