Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
casasbahia.com.brLivrosComunicação e AlmanaquesRelações Públicas

Louis-Joseph Lebret E A Sagmacs: A Formação De Um Grupo De Ação Para O Planejamento Urbano No Brasil

(Cód. Item 1561813741)

Outros produtos Editora Alameda

Vendido por BOA VIAGEM DISTRIBUIDORA DE LIVROS LTDA e entregue por Casas Bahia

por R$ 94,00

ou em até 10x de R$ 10,46 com juros (1.99% a.m)

Carnê Digital

Parcele em até 24x

Use agora

Em 1956, o prefeito de São Paulo, Wladimir de Toledo Piza, encomendou uma pesquisa sobre urbanismo para um grupo de arquitetos liderados por um padre dominicano francês, Louis-Joseph Lebret, que havia fundado a SAGMACS – Sociedade para Análise Gráfic a e Mecanográfica Aplicada aos Complexos Sociais – e, em seus cursos, difundia ideais humanos aplicados aos planejamentos das cidades.
Este livro analisa a produção do grupo ligado à SAGMACS e aponta sua influência para a história do urbanismo brasi leiro. A vinda de Lebret ao Brasil, em 1947, representou o momento de um novo direcionamento em seu percurso profissional, contribuindo para sua formulação de “agentes do desenvolvimento”, um profissional apto tecnicamente e cheio de militância polít ica, que estabeleceria planos de desenvolvimento regional em países subdesenvolvidos.
Em sua primeira viagem ao Brasil, Lebret buscava novos campos profissionais em que pudesse reafirmar seu método. Embora tenha se inserido em meio a políticos e int electuais de renome nacional, seu projeto inicial encontra os obstáculos da própria repercussão de seu curso de Introdução à Economia Humana. Acusado pela ala de direita da igreja e por políticos mais conservadores de ser simpatizante do comunismo, L ebret foi impedido de realizar uma nova viagem ao Brasil.
Ean: 9788579391736

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.