Clientes Cada Vez Mais Exigentes. Uma Profusão De Marcas E Produtos Concorrentes Disputando O Mesmo Espaço Nas Gôndolas E Uma Posição Na Mente Do Consumidor. A Fidelidade A Marcas Tem Sido Substituída Por Preferência, Levando O Consumidor A Decidir, No Ponto De Venda E No Momento Da Compra, A Marca E O Produto Que Irá Comprar. Mudanças Radicais E Cada Vez Mais Rápidas Nos Ambientes Tecnológico, Econômico, Político, Sociocultural E Demográfico Fazem Com Que A Empresa Tenha Que Se Antecipar A Essas Mudanças, Inclusive Adaptando Seu Conceito De Negócio, Capturando Oportunidades Antes Da Concorrência E Neutralizando Ameaças Antes Que Elas Ocorram. Esse Novo Ambiente Dos Negócios Demanda Um Novo Perfil De Empresa E, Principalmente, Uma Abordagem Diferenciada Dos Profissionais De Marketing.