Este Livro Apresenta Uma Práxis De Pessoas Envolvidas Com A Educação E Compromissadas Com Ações Formativas E Que De Um Enlace Entre Matemática E Música Conceberam Um Repertório De Paródias Quando Estiveram Num Ambiente De Formação Continuada E Ao Pesquisarem A Temática Convergida Para Os Anos Iniciais Do Ensino Fundamental Além Das Paródias Geradas Inovaram Propondo Um Roteiro Para A Sua Produção A Propósito Ao Planejarem Suas Aulas Fora Dos Conteúdos Docentes Engajados E Progressistas Consideram Diversas Maneiras De Apresentá-Los Bem Como Diferentes Recursos E Metodologias Que Contribuem Nos Processos De Ensino E Aprendizagem Assim As Paródias São Tomadas Com Essa Perspectiva Como Um Material Que Pode Ser Empregado Para Introduzir Ou Consolidar Conhecimentos Com Potencial Para Uma Primeira Abordagem Ou Para A Revisão De Conteúdos Bem Como Meio Para Estreitar Relações Entre Docentes E Estudantes Que Esta Obra Consiga Alcançar A Muitos Entusiasmando-Os Com A Mesma Intensidade E Criatividade Que Este Assunto O Fez Com Os Seus Autores