Neste Livro, As Autoras Discutem O Ensino De Matemática Nas Séries Iniciais Do Ensino Fundamental Num Movimento Entre O Aprender E O Ensinar. Consideram Que Essa Discussão Não Pode Ser Dissociada De Uma Mais Ampla, Que Diz Respeito À Formação Das Professoras Polivalentes Aquelas Que Têm Uma Formação Mais Generalista Em Cursos De Nível Médio (Habilitação Ao Magistério) Ou Em Cursos Superiores (Normal Superior E Pedagogia). Nesse Sentido, Elas Analisam Como Têm Sido As Reformas Curriculares Desses Cursos E Apresentam Perspectivas Para Formadores E Pesquisadores No Campo Da Formação Docente. O Foco Central Da Obra Está Nas Situações Matemáticas Desenvolvidas Em Salas De Aula Dos Anos Iniciais. A Partir Dessas Situações, As Autoras Discutem Suas Concepções Sobre O Ensino De Matemática A Alunos Dessa Escolaridade, O Ambiente De Aprendizagem A Ser Criado Em Sala De Aula, As Interações Que Ocorrem Nesse Ambiente E A Relação Dialógica Entre Alunos-Alunos E Professora-Alunos Que Possibilita A Produção E A Negociação De Significado. Ean: 9788551306475