Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
casasbahia.com.brLivrosAdministração e NegóciosAdministração

Mercado de Vizinhança - Vol. 02 - Capital Humano - Sortido

(Cód. Item 1570779666)

Outros produtos Não Informado

Vendido e entregue por BOOKSTORE

por R$ 49,99

ou em até 5x de R$ 10,60 com juros (1.99% a.m)

Carnê Digital

Parcele em até 24x

Use agora

Livro que compõem a série Mercado de Vizinhança, de Marco Aurélio Lima, inova e aborda o Ser Humano em todas as suas vertentes no pequeno varejo: proprietário, colaborador, cliente (shopper) e família do dono no processo de sucessão. Ao invés de focar em técnicas, processos e recursos, o autor direcionou o conteúdo para o comportamento humano de cada um dos agentes citados. No primeiro capítulo, ele faz uma analogia marítima iniciando pelas características do gestor, que é o capitão do negócio e por pilares essenciais para navegar com sucesso: prudência, espírito de serviço, inconformismo próprio. Em seguida, baseando-se em estudos da Gfk realizados e conduzidos por ele por mais de 10 anos, aborda os perfis de proprietários e gestores no pequeno varejo de todo o País, com ênfase para as vantagens e desafios de cada um. São eles: Zé, lápis na orelha; Ana, a generosa; João, do meu jeito e Tom, o bom gestor. E faz um desafio para que o leitor/proprietário identifique as suas características, que podem estar alinhadas com um único perfil ou mesclando com vários deles. Sobre o colaborador, Marco Aurélio destaca a etapa fundamental para que a loja tenha um bom funcionamento, que é um olhar humanizado sobre este agente, enaltecendo suas necessidades e expectativas. Já as expectativas também e percepções do cliente estão no foco que o autor dá sobre aquele que paga a conta e mantém o negócio ativo. E por fim, o autor fala sobre a continuidade da empresa, por meio da sucessão e que na maioria dos casos está fundamentada na família.


Editora: POLIGRAFIA EDITORA

Autor: LIMA, MARCO AURELIO

ISBN: 9788567962306

EAN: 9788567962306

Páginas: 146

Encadernação: Brochura Costurado

Idioma: Português
Editora Do Livro: POLIGRAFIA EDITORA
Autor: catavento
Título Do Livro: Mercado de Vizinhança - Vol. 02 - Capital Humano
Data Publicação: 01-01-2024
Data De Publicação: 01-01-2024
Marca: POLIGRAFIA EDITORA

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.