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Mercado de Vizinhança

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Como fazer a gestão da minha loja é o tema central do primeiro volume da Série Mercado de Vizinhança Para atender empresários de pequenos comércios de abastecimento, espalhados por todo o País, o especialista no assunto Marco Aurélio Lima, lança o primeiro volume da série especial voltada à profissionalização deste segmento. Ele é gerador de empregos, abastece milhões de lares pelo País, foi mais que essencial durante a pandemia, e pode ser chamado de mercadinho, armazém, venda etc., dependendo da região em que está localizado. Aqui ele e é o tema central da série Mercado de Vizinhança , que foca, em seu primeiro volume a gestão da loja, e é de autoria do especialista no assunto, o executivo Marco Aurélio Lima. Segundo o autor, definir o conceito deste canal de vendas é uma tarefa difícil. Em sua visão, o Mercado de Vizinhança pode ser entendido como o mercadinho do bairro que vende alimentos e produtos essenciais para o dia a dia, onde o cliente pode pegar seus produtos e pagar na saída. Outra característica fundamental que diferencia esse canal dos demais é que o autor o define como lojas independentes, ou seja, que não pertencem às grandes redes do varejo. No Mercado de Vizinhança, o dono ou proprietário ainda está muito próximo da gestão da loja. E é a esse perfil de Mercado e Vizinhança que ele dedica este livro. Nele, são apresentados alguns aspectos importantes sobre como montar e organizar o estabelecimento, as seções e os serviços necessários para ter competitividade no mercado. Na sequência, é apresentado um tema essencial: como abastecer a loja. Comprar bem é um dos grandes segredos do negócio do varejo. A gestão de preços também é tratada neste volume e por fim, o autor aponta algumas soluções que podem ser implementadas para melhorar a capacitação da equipe (inclusive do próprio gestor), controlar rupturas e perdas, incrementar o e-commerce e adotar indicadores essenciais de gestão. Todos esses temas são abordados em uma linguagem simples e ilustrados com dicas práticas. Os próximos volumes trarão os seguintes temas: Pessoas: Entendendo o perfil e aprimorando a relação entre gestor, colaborador e cliente (shopper) e Novos horizontes e desafios tecnológicos, tributários etc.

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