Os exemplos apresentados em "Metodologias de pesquisas pós-críticas em educação" contribuem para demonstrar que a centralidade do/a pesquisador/a como principal ferramenta de pesquisa qualitativa resgata a subjetividade humana, para que ela seja utilizada para produzir saberes mais refinados e agudos sobre fenômenos sociais, sejam eles educacionais ou de outra ordem. O estudo de questões não generalizáveis é, então, menos um limite e mais uma vantagem a ser explorada, uma vez que a produção de conhecimento está colada a contextos específicos, encharcada de complexidade, impedindo simplificações, mas oportunizando a transferência de saberes para outros contextos de características semelhantes.
Editora: MAZZA EDICOES
Autor: MEYER, DAGMAR; PARAISO, MARLUCY ALVES
ISBN: 9786557490129
EAN: 9786557490129
Páginas: 312
Encadernação: Brochura
Idioma: Português Editora Do Livro: MAZZA EDICOES Autor: catavento Título Do Livro: Metodologias de Pesquisas Pós-Críticas em Educação - 03Ed/21 Data Publicação: 01-01-2024 Data De Publicação: 01-01-2024 Marca: MAZZA EDICOES