Muitas empresas tornam a disrupção sua meta. Acreditam que, se desenvolverem a inovação adequada, gerarão a disrupção definitiva de seus mercados e criarão um crescimento digno de capa de revista. Mas, como Charlene Li explica, não é assim que funciona. A disrupção não cria crescimento; é o crescimento que cria disrupção.
Crescer sempre é difícil, e o crescimento disruptivo é ainda mais. Ele requer que as empresas tomem decisões árduas diante de incertezas desanimadoras: devemos apostar o futuro da empresa nos clientes da próxima geração ou nos atuais? Devemos abandonar o modelo de negócios vigente e adotar um totalmente novo? Mudanças ousadas exigem uma liderança ousada e, muitas vezes, uma transformação cultural drástica.
Durante anos, Charlene viu empresas vencerem adversidades e serem bem-sucedidas com a disrupção, como Adobe, ING Bank, Nokia, Southern New Hampshire University e T-Mobile. Suas histórias deixam claro que não é preciso ser uma startup de tecnologia nem adotar as últimas inovações para se transformar. As empresas precisam desenvolver um mindset da disrupção, que permeie todos os seus aspectos, a autora nos mostra como fazê-lo focando três elementos:
• estratégia pensada para atender às necessidades dos futuros clientes; • liderança que cria um movimento que impulsione e sustente a transformação; e • cultura que prospere com a disrupção.
Utilizando entrevistas aos precursores das transformações disruptivas como referência, Charlene inspirará líderes de todos os níveis a atender ao chamado para conduzir uma transformação em sua empresa, comunidade e sociedade em geral.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Mindset da disrupção Subtítulo do livro : por que algumas organizações se transformam e outras falham Autor : Li, Charlene Idioma : Português Editora do livro : Starling Alta Editora E Consultoria Eireli Capa do livro : Mole Ano de publicação : 2019 Quantidade de páginas : 240 Altura : 230 mm Largura : 160 mm Peso : 300 g Gênero do livro : Negócios, finanças e economia Subgêneros do livro : Negócios e economia Data de publicação : 01-12-2019
Título Do Livro: Mindset da disrupção Subtítulo Do Livro: por que algumas organizações se transformam e outras falham Autor: Li, Charlene Idioma: Português Editora Do Livro: Starling Alta Editora E Consultoria Eireli Capa Do Livro: Mole Ano De Publicação: 2019 Quantidade De Páginas: 240 Altura: 230 mm Largura: 160 mm Peso: 300 g Gênero Do Livro: Negócios, finanças e economia Subgêneros Do Livro: Negócios e economia Data De Publicação: 01-12-2019