O Blender Um Programa Utilizado Para A Criação De Modelos Em Três Dimensões Permite Criar E Modelar Diversos Tipos De Elementos Tanto Para Filmes Como Para Jogos O Livro O Básico Da Modelagem 3D Com O Blender Aprendendo Do Zero Como Modelar E Animar Figuras Tridimensionais Demonstra E Explica De Forma Simples E Objetiva As Ferramentas Do Programa Possibilitando A Compreensão Gradativa De Seu Conteúdo Por Meio De Explicações Práticas Bastante Ilustradas Entre Os Tópicos Abordados No Livro Estão A Introdução Ao Blender Os Requisitos Do Sistema Como Baixar E Instalar O Programa A Splash Screen As Áreas Os Editores As Cenas As Camadas Os Comandos De Navegação E Movimentação Os Modos De Visualização Os Tipos De Objetos Os Modos De Modelagem A Modelagem De Malhas As Normais Os Tipos De Curvas As Animações A Timeline Os Modificadores Os Textos A Câmera E A Iluminação Os Materiais E As Texturas As Partículas A Blender Game Engine Entre Outros O Livro Ainda Possui Exercícios Que Possibilitam A Melhor Compreensão Do Conteúdo Ao Final De Cada Capítulo