Este Livro É Uma Coletânea Formada Por Sete Capítulos, Cujos Autores Relatam Pesquisas E Práticas Da Modelagem Matemática Na Perspectiva Da Educação Matemática, Originadas No Âmbito De Um Grupo De Pesquisa Grupemat - Em Atuação Desde 2002. O Que Cada Capítulo Pretende É Sinalizar Que Fazer Modelagem Matemática Na Sala De Aula É Possível E Pode Ser Bem Agradável, Tanto Para Quem Ensina Quanto Para Quem Aprende. Situar A Modelagem No Universo Da Educação Matemática E Indicar Que Por Meio De Atividades De Modelagem É Possível Aprender Matemática Com A Vida E Para A Vida, É Característica Dos Diferentes Capítulos. O Que O Livro Mostra É Que Podem Se Considerar Diferentes Configurações Para O Uso Da Modelagem Matemática Na Sala De Aula, Aborda R Diferentes Conteúdos Matemáticos, Mas Que Avaliar Potencialidades Desse Uso Requer Olhar Para A Atividade, Os Alunos E Todo O Contexto. Leia Mais