Módulo de ignição Magneti Marelli MMI530705 Atualização do código antigo da Magneti Marelli BKL3B
Aplicação: Fiat Fiorino Electronic 1.0 8V (carburada, sem distribuidor, ignição eletrônica mapeada): Anos 1993, 1994 e 1995; Fiat Uno Mille Electronic e ELX (carburado, sem distribuidor, ignição eletrônica mapeada): Anos 1993, 1994 e 1995; Fiat Tempra 2.0 16V (com duas bobinas de ignição): Anos 1993, 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998;
NÃO se aplica a veículos com distribuidor; NÃO se aplica a veículos a linha Uno com injeção eletrônica monoponto (um bico).
Esse módulo é responsável (nos veículos aos quais a aplicação se destina) a chavear a bobina de ignição (cada veículo usa dois deles). Na linha Uno, geralmente eles vão aparafusados junto a torre (coxim) dos amortecedores dianteiros. NÃO SE TRATA DO MÓDULO MICROPLEX, mas sim dos módulos de ignição individuais para as bobinas.
ATENÇÃO: A troca desse módulo geralmente se dá quando o antigo queima. A queima do circuito interno é, de forma comum, causada por problemas elétricos. Deve ser revisado todo o chicote elétrico da injeção do veículo, bem como as quedas de tensão do aterramento e o funcionamento das bobinas de ignição e seus respectivos aterramentos. Deve ser aplicada a pasta térmica (que acompanha o produto) na superfície traseira do módulo, que também deve ser aterrada. A instalação deve ser feita por um reparador profissional!