Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
casasbahia.com.brLivrosLiteratura InfantojuvenilInfantil - de 4 a 10 anos

Livro - Mondrian, o Holandês Voador

(Cód. Item 182237)

Outros produtos Editora Rocco

Vendido e entregue por Casas Bahia

Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.

Avise-me quando chegar

Também desejo receber emails de promoções e lançamentos

Você será avisado quando este produto ficar disponível!


Nascido Pieter Cornelis Mondriaan, em Amersfoort, na Holanda, ele marcou para sempre a História da Arte com um estilo próprio de pintar, assinando como Piet Mondrian. Esta figura máxima do neoplasticismo – movimento artístico de vanguarda que defendia uma total limpeza espacial para a pintura, reduzindo-a a seus elementos mais puros – é o pintor retratado da vez na coleção Pintando o Sete, da Rocco Jovens Leitores.



Em Mondrian, o holandês voador, terceiro livro dessa divertida e colorida coletânea que fala com delicadeza e simplicidade com os pequenos leitores, o artista mineiro Caulos conta e pinta um pouco da vida e da obra deste pintor holandês que, entrecruzando retas e poucas cores, criou telas de grande beleza, vida e movimento – que fascinam quem quer que as aprecie.



Filho de uma família calvinista extremamente religiosa, cujo pai, um pastor puritano, desejava que o filho seguisse a carreira clerical, Piet Mondrian interessou-se pela carreira artística por influência de um tio que trabalhava com pintura. A ortodoxa visão familiar, porém, via a arte como um caminho para o pecado, levando, então, como forma de resolver tal dilema, a estudar artes na Academia de Amsterdã para ser professor.



O magistério, no entanto, não satisfez Mondrian, que sentia a necessidade de libertar-se e estabelecer-se como pintor, idéia que seu pai, de antemão, desaprovava e até mesmo ele, por causa de sua rigorosa formação religiosa. Contudo, o contato com a teosofia, doutrina que, sintetizando filosofia, religião e ciência, pregava o caminho evolutivo, e a arte encaixava nessa premissa.



Quando enfim assumiu sua condição de artista, Piet Mondrian começou a pintar as paisagens da Holanda de uma maneira realista até 1910, época em que se mudou para Paris e descobriu o cubismo. Dali em diante, foi simplificando e refinando suas composições cada vez mais até atingir o estilo reducionista e a estética abstrata de muita clareza e originalidade – sua assinatura como um dos grandes mestres da pintura.



Nos próximos quatro volumes da coleção Pintando o Sete, a garotada irá conhecer um pouco mais da vida e da arte de Giotto di Bondonne (O céu azul de Giotto), Vincent van Gogh (Van Gogh e a cor do sol), Henri Rosseau (A viagem de Rosseau) e Georges Seurat (Seurat e o arco-íris), que, segundo Caulos, “sugerem idéias muito atraentes para as crianças, que são muito curiosas e estão sempre a fim de uma brincadeira nova”. Afinal de contas, “arte é brincadeira e vice-versa”, como bem afirma o autor.


Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.