Nesta Obra Intentase Uma Epistemologia Compreensiva E Diferencial Da Educação Orientada Para Um Conhecimento Pluridisciplinar E Interpelativo Do Complexo Teoria História Antropologia Pedagogia Representação Da Educaçãoinstituição Perspectiva Sistemática E Crítica Das Ciências Da Educação Epistemologia Teoria E Ciências Da Educação São Abordadas Como Objetosproblema De Uma História Da Educação Antropológicopedagógica E Institucional Através Deste Texto Fundamentase Uma Epistemologia Problematizase O Conhecimento Dáse Curso À Dialética Teórica À Prática À Praxeologia Introduzemse As Ciências Da Educação
Justino Magalhães É Professor Catedrático De História Da Educação Do Instituto De Educação Da Universidade De Lisboa Doutor Em Educação Pela Universidade Do Minho Com Estágios De Pesquisa Na França E Na Inglaterra É Autor Dentre Outras Das Obras Tecendo Nexos História Das Instituições Educativas E Da Cadeira Ao Banco Escola E Modernização Séculos Xviiixx