Natal

Dos tradicionais aos mais modernos, produtos ajudam a criar clima natalino

Chegou a hora de enfeitar a casa para receber familiares e amigos na celebração do Natal. O período, que é muito especial para os cristãos, tornou-se sinônimo de confraternização, fraternidade e harmonia, tanto é que a maioria dos lares, escolas, repartições públicas e estabelecimentos comerciais costuma ser bastante decorada nessa época.

O momento de montar a árvore de Natal e de encher a casa de arranjos e luzes é sempre muito aguardado pelas crianças e por todos que gostam de decoração. A cada ano, os fabricantes criam novos produtos, de forma que é possível encontrar itens que agradam a todos os gostos. Leia mais.

Bolas de Natal veja mais

Enfeites Natalinos veja mais

Mais informações

  • Árvores de Natal

    Principal ícone natalino, a árvore de Natal está à venda em diversos tamanhos, desde as menores, que podem ser colocadas sobre móveis, até as médias e grandes, que chegam a ter mais de 2 metros de altura e são montadas no chão. Os modelos de cor verde são os mais comuns, por se assemelharem aos pinheiros, mas também há exemplares em branco, dourado, prateado, entre outras cores.

    Além das árvores feitas em plástico, há também algumas em metal e as que têm fios de fibra ótica entre seus galhos. Mais modernas, essas últimas ficam iluminadas quando ligadas à tomada, dispensando o uso de pisca-pisca.

  • Bolas

    O enfeite mais conhecido também se modernizou e hoje é possível encontrar bolas de Natal que servem até como porta-retratos. Em algumas delas, coloca-se uma foto impressa de cada familiar, enquanto outras contam com tecnologia digital para exibir uma sequência de fotos no modo slideshow.

    As esferas podem ser metalizadas, foscas ou com aplicação de glitter, e são encontradas em diversas cores, embora as mais tradicionais sejam vermelhas, douradas e prateadas. As menores, que medem a partir de 6 cm de diâmetro, geralmente são vendidas em caixas com 4, 6, 8, 16 ou 18 unidades. Já as maiores chegam a ter 30 cm de diâmetro e são ideais para a decoração de árvores naturais e jardins. Todas vêm com cordão para serem facilmente penduradas.

  • Enfeites

    As opções de enfeites para ornamentar o pinheiro de Natal ou a casa são inúmeras. Os tradicionais festões e cordões que envolvem as árvores também servem para decorar arcos de portas e acessos, bem como as guirlandas. O presépio é item essencial nas residências de cristãos, já que remete à cena do nascimento do Menino Jesus em um estábulo. Anjos, bonecos de neve e do Papai Noel, botas, laços e sinos são feitos em materiais diversos e podem ser pendurados nos pinheiros ou espalhados pela casa.

  • Iluminação

    A tecnologia proporcionou o surgimento de lâmpadas de Natal mais brilhantes e econômicas se comparadas às tradicionais incandescentes. É possível encontrar cortinas, cordões e redes de LED (Diodo Emissor de Luz), que têm vida útil maior e gasto de eletricidade 90% menor que a iluminação comum. As de xênon também produzem mais luminosidade com menos energia e têm brilho muito próximo ao da luz natural.

  • Departamentos