Árvores de Natal

Produtos encontrados:67

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Árvores deixam as comemorações do Natal mais bonitas

  • Símbolo tradicional que deixa os ambientes com o clima propício da época

    A árvore de Natal é um dos enfeites que não podem faltar em uma das festas mais esperadas pelos cristãos, quando se comemora o nascimento do Menino Jesus. Uma vez por ano, na hora de montá-la, famílias inteiras se reúnem e vivem um momento de confraternização em torno desse ícone, que costuma receber diversos acessórios coloridos e brilhantes.

    Esse símbolo natalino é representado pelo pinheiro, espécie que possui a base mais larga e a ponta mais estreita - como um triângulo -, e que faz referência à Santíssima Trindade - formada pelo Pai, o Filho e o Espírito Santo. Também é conhecido pelos galhos perenes e resistentes, que remetem à eternidade de Jesus Cristo.

    Variedade

    Esses itens estão disponíveis em diversos tamanhos e podem ser utilizados em cima de mesas e outros móveis ou ficar apoiados no chão, como é o caso das que possuem maior comprimento. Podem ter entre 30 cm e até cerca de dois metros, adequando-se a variados ambientes, dos menores aos mais amplos.

    Quanto mais alta, mais galhos terá e, consequentemente, mais espaço para os enfeites. As mais procuradas pelos consumidores que querem decorar residências e espaços públicos contam com um número de ramificações que variam de cerca de 150 a mais de 500 galhos.

    As árvores de Natal mais vendidas são as artificiais. Elas contam com uma estrutura metálica envolvida por plástico na tonalidade verde, que se assemelha à cor dos pinheiros naturais. São fáceis de montar e desmontar e vêm com um tripé que as mantém firmes no chão ou em qualquer outro local onde forem apoiadas. São resistentes e podem ser guardadas para uso no ano seguinte. Para os que preferem um estilo mais diferenciado, existem exemplares que fogem aos tons de verde e utilizam cores como branco e rosa.

    Há também os pinheiros naturais, que são muito utilizados em regiões frias, onde a espécie costuma se desenvolver com mais facilidade. Já para quem quer economizar nos enfeites, existem modelos que já contam com galhos em fibra ótica, formados por luzes de LED (Diodo Emissor de Luz) que se acendem ao serem conectados à energia elétrica e dispensam a utilização de pisca-pisca.

    Aqueles que querem a casa decorada para o Natal, mas não têm tempo, podem contar com exemplares que são comercializados já com os acessórios pendurados nos galhos, como bolas e laços. Em versões mais modernas, as árvores vêm com luzes de LED em formato de flores. Basta ligá-las à energia para garantir um colorido especial.

    Enfeites

    Variados enfeites estão disponíveis para deixar a árvore ainda mais bonita. As bolas de Natal estão entre os mais procurados. Elas representam os frutos e costumam ser penduradas nos galhos, fazendo referência às boas atitudes adotadas pelas pessoas ao longo do ano. As pequenas lâmpadas coloridas também não podem faltar. O pisca-pisca é colocado no entorno do pinheiro, deixando-o ainda mais alegre durante a noite, quando as luzes costumam ser acesas.

    Imagens do Papai Noel, bonecos de neve, sinos, laços, fitas e festões também são usados em grande quantidade nas decorações. Assim como as ponteiras e estrelas, que são colocadas no ramo mais alto do pinheiro, dando um toque especial de delicadeza ao ambiente.

  • Departamentos