Enfeites e Decoração

Produtos encontrados:1077

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Enfeites deixam a decoração de Natal das casas muito mais bela

  • Modelos variados são usados em paredes, móveis e nas árvores

    Decorar a casa para a chegada do Natal é um hábito adotado por diversas famílias em várias partes do mundo. A preparação para uma das festas mais esperadas do ano começa cedo, com a montagem dos tradicionais pinheiros e a iluminação das residências. Também é costume sair para comprar os enfeites que deixarão o ambiente no clima das festas de fim de ano. São tantos itens e modelos disponíveis, que fica até difícil escolher qual deles levar para casa.

    O Natal é sinônimo de decoração e preparação do lar para receber amigos e familiares em uma confraternização. Todos os preparativos giram em torno do nascimento do Menino Jesus e culminam com uma grande ceia realizada entre os dias 24 e 25 de dezembro. Nesse período, as casas ganham enfeites de luzes coloridas e são decoradas com diversos acessórios.

    A procura pelos itens natalinos é tanta que, em muitas cidades, existe até concurso para eleger a casa mais bonita e preparada para o período, o que incentiva os moradores do local a capricharem ainda mais na decoração.

    Enfeites

    Muitos acessórios estão disponíveis para atender aos mais variados gostos dos consumidores na hora de adquirir os produtos que vão compor a decoração natalina. Os bonecos de Papai Noel são um dos produtos essenciais. Vestidos com as tradicionais roupas vermelhas, eles podem ser feitos de diversos materiais, como tecido, pelúcia e plástico. Os menores geralmente são pendurados nos pinheiros, mas há versões maiores e até em tamanho real que se movimentam, piscam luzes, falam e até cantam.

    As guirlandas costumam ser colocadas nas portas e acessos dos ambientes. Em formato circular, elas podem ser feitas dos mais variados materiais, como tecido, madeira e até cipó. Contam com enfeites de frutas, folhas, fitas e laços e são perfeitas para dar as boas-vindas aos visitantes e familiares na noite da ceia.

    Para os cristãos, o presépio é o principal enfeite desse período do ano. Ele remete à cena do nascimento de Cristo e traz os personagens Maria, José, os três Reis Magos e alguns animais. As peças podem vir soltas ou presas a uma base fixa. No primeiro caso, é possível distribuir as imagens da maneira que o usuário preferir. Podem ser colocados em cima de móveis ou aos pés da árvore de Natal.

    Velas e castiçais também são muito utilizados. Costumam ser colocados em cima das mesas e garantem um ar de sofisticação ao jantar em família. Também existem guardanapos, pratos, taças e outros utensílios temáticos que deixam o momento da refeição ainda mais envolvente.

    As luzes são um item essencial na decoração. Sejam em forma de pisca-pisca, cortinas luminosas ou cordões, elas deixam os lares mais bonitos durante o mês de dezembro. As mais usadas são formadas por pequenas luzes de LED, que costumam ser colocadas em fachadas, portas, janelas e até nos pinheiros.

    Saias e botas também compõem a lista dos acessórios mais procurados. As primeiras são feitas em tecido e servem para cobrir o tripé que sustenta a árvore de Natal. Já as botas remetem ao sapato utilizado pelo “Bom Velhinho”.

    Sinos, anjos, festões, cordões e colares são utilizados para deixar o pinheiro mais bonito, assim como os laços e fitas, que são pendurados nos galhos. Para finalizar a decoração, a estrela que remete à de Belém é fundamental. Ela costuma ser colocada no topo da árvore. Com essa mesma utilidade, ponteiras com outros ícones também podem ser encontradas e ornamentam o seu lar.

  • Departamentos