Iluminação de Natal

Produtos encontrados:150

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Natal de luz: escolha a melhor iluminação para sua decoração

  • Cordões, cortinas, mangueiras e pisca-piscas podem ter lâmpadas comuns, de LED ou de xênon

    Não há como pensar em celebrar o Natal e não lembrar-se das cores e luzes que dão brilho à essa época tão esperada pelos cristãos e que se tornou, ao longo dos anos, momento de confraternização geral. Na decoração de casas, edifícios residenciais, jardins, prédios públicos e praças, a iluminação natalina é fundamental.

    Quando dezembro se aproxima, as casas começam a se cobrir com luzes coloridas, seja com cordões, pisca-piscas ou objetos luminosos em formatos de estrela, Papai Noel, renas, entre outros ícones típicos. Esses acessórios são usados tanto na decoração de fachadas e demais áreas externas quanto dentro dos lares, principalmente em árvores de Natal e presépios.

    Tipos e formatos

    É possível incluir luzes na ornamentação de Natal de diversas formas. Os produtos atualmente permitem iluminar todo o ambiente com peças próprias para a decoração natalina, como também fazer uso apenas de pontos de luz de cores variadas.

    Cordão e pisca-pisca

    Os cordões luminosos acompanharam a evolução da tecnologia e hoje são produzidos com lâmpadas de LED (Diodo Emissor de Luz), mais econômicas e de brilho intenso. Os mais comuns são nas cores verde, branco e amarelo, mas também é possível encontrá-los em azul. Geralmente, medem entre 2 m e 5 m e têm de 50 a 100 lâmpadas pequenas estáticas, que ficam acesas durante todo o tempo em que estão conectados à energia elétrica. Outros funcionam como pisca-pisca e têm até oito funções que permitem escolher o modo de funcionamento e o intervalo entre as piscadas. Para quem quer inovar, o cordão que tem as luzes em formato de pequenas árvores de Natal é uma boa pedida. É preciso ter atenção à voltagem, já que alguns itens são compatíveis com redes 110 V e outros com as de 220 V.

    Cortina

    Esse produto compõe uma verdadeira cortina formada por fios com centenas de lâmpadas de LED. Ideal para fachadas, sacadas e paredes internas, tem comprimento de até 4 m e pode chegar a ter cerca de 500 microlâmpadas de uma mesma cor ou de tons variados.

    Mangueira

    As mangueiras luminosas também são cordas com lâmpadas de LED, porém são envoltas por um tubo de plástico transparente, de tal forma que são perfeitas para serem instaladas em áreas externas, já que resistem à água. Ficam bem em beirais e para contornar portas e acessos.

    Lâmpadas

    As lâmpadas coloridas incandescentes são ótimas para substituir luzes brancas durante o período natalino em abajures, lustres e pequenos postes de jardim. Também são usadas no lugar das bolas de Natal ou pisca-pisca em árvores e plantas naturais.

    Economia e beleza

    Hoje em dia, é possível adquirir lâmpadas de Natal mais brilhantes e econômicas que as incandescentes, apesar de os modelos comuns continuarem disponíveis para quem preferir. A tecnologia LED (Diodo Emissor de Luz) oferece maior durabilidade e menor gasto de energia elétrica. Há ainda as de xênon, que são feitas com gás Xenônio, se assemelham à luz natural e também reduzem o gasto com eletricidade.

    A depender do local onde serão instalados, o consumidor pode escolher produtos com fios de cor verde, branco e transparente, para que fiquem camuflados na decoração.

  • Departamentos