O Século Xxi Conhecido Como O Século Da Mente Trouxe Diversos Avanços Significativos Entre Eles Os Recursos Tecnológicosque Resultaram Numa Maior Compreensão Acerca Do Ser Humano Emespecial O Funcionamento Do Cérebro E Da Mente Algumas Teoriassurgirame Foram Cruciais Para Trazer Uma Nova Forma De Relacionar A Mente À Falaao Comportamento À Percepção E À Motivação Humana Surge Então Aneurociência Do Consumo Que Conecta A Neurociência Com O Comportamentodo Consumidor Assim Como Outras Novas Subáreas Por Exemploa Neuroestética Que Investiga O Efeito Da Arte No Cérebro O Neuromarketingque Traça A Relação Entre As Peças De Comunicação E A Mente E O Foco Destelivro O Neurodesign A Obra Aborda A Interação Entre A Neurociência Em Especial Os Métodosneurofisiológicos E As Técnicas Advindas E Muito Utilizadas Dentro Damedicina E Que Vêm Sendo Inseridas No Processo Criativo No Design Para Isso Foi Levantado O Estado Da Arte Traçando-Se Uma Ordem Cronológicados Principais Eventos Destacando Os Casos Que Ilustram A Inserção Nas Mais Diversas Áreas Do Mercado Como Beleza Moda E Design O Livro Questiona E Convida O Leitor A Refletir Sobre O Quanto As Técnicas Ainda Podem Ser Desbravadas Em Muitas Outras Áreas