Gabriela Rodella buscaneste livroconstruir o perfil médio de um professor de português da rede estadual da cidade de São Paulo nos dias de hoje. A intenção é clara: investigar que tipo de sujeito-leitor ele é e quais são as relações entre seus hábitos de leitura e sua prática docente. A pesquisadora descobriu que o problema da leitura entre os professores não mudou nas últimas décadas. Desta formaas explicações sobre o fenômeno confluem para a precária formação dos professoresquenão por acasotem seu início na década de 1970. O livro mostra que desde entãopor um ladoocorreram grandes transformações na escola brasileira com a universalização do ensino e a necessidade urgente de arregimentar professores. Por outropassou a existir uma maior movimentação de ideias novas sobre educaçãocultura e literaturaque exigiu que os professores repensassem os conteúdos e as formas de ensiná-los. O resultado é um impasse. Agoraa confluência desses dois fatores representa um momento vital para a escolaem que se pode rediscutir os problemas para avançar. Gabriela mostra como o ensino da literatura tem de incorporar os novos temposem que a cultura digital começa a aparecer de forma contundente. Para novos aresideias novasmodos de ler novostextos novossuportes novos. Marca: Não Informado