Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
casasbahia.com.brLivrosLiteratura NacionalContos, Crônicas e Ensaios

Livro - O Quinze - Rachel de Queiroz

(Cód. Item 1682232)

Outros produtos Editora Ática

Vendido por Cliquebooks e entregue por Casas Bahia

Mais opções de compra deste produto

Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.

Avise-me quando chegar

Também desejo receber emails de promoções e lançamentos

Você será avisado quando este produto ficar disponível!


O ano é 1915. Ficaria marcado para sempre na história por uma das maiores secas que o nordeste brasileiro já enfrentou. No sertão do Ceará, em meio ao desengano e à esperança, três histórias se cruzam sobre uma espera sem fim: Conceição tenta convencer a avó a abandonar sua propriedade no sertão, o Logradouro, e levá-la para For¬taleza, onde trabalha como professora. Na fazenda Aroeiras, o vaqueiro Chico Bento fica desempre¬gado e, sem dinheiro para o trem, é obrigado a caminhar pelas estradas com a esposa Cordulina, a cunhada Mocinha e os filhos, padecendo fome, sede, morte. Apenas Vicente, primo de Conceição, permanece com alguns empregados na própria fazenda, lutando contra o sol escaldante e a mortan¬dade do gado, enquanto sua família espera a volta das chuvas no povoado do Quixadá.

Conceição se divide entre a escola e o trabalho voluntário no campo de concentração, onde reti-rantes aguardam ajuda governamental e caridade. É lá que a família de Chico chega, depois de per¬der dois filhos e deixar Mocinha trabalhando num povoado do caminho. Em sua fazenda, Vicente sofre de solidão, avalia e questiona uma vida de esforço e trabalho ininterrupto; pensa em Conceição e sente que sua afeição por ela é correspondida.

Nesta HQ, o drama da seca é exposto em sua dimensão mais humana e comovente. A adaptação nos lança cara a cara com o flagelo através do realismo minucioso dos traços de Shiko, sem perder a sutileza lancinante do original de Rachel de Queiroz.

Esse romance de estréia na carreira de Raquel de Queiroz foi publicado em Fortaleza em 1930. A obra relata o conflito entre homem e natureza, narrando a difícil marcha de um retirante e sua família rumo ao Amazonas. Paralelamente existe a história de uma moça sonhadora que adora ler romances franceses.


Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.