- Você buscou por
omeleteira
166 produtos encontrados
Início do conteúdo
Omelete é aquela receita super prática e gostosa. Não há como negar que por ter poucos ingredientes, ou naqueles dias de preguiça, ela já salvou muita gente, né? Vem cá ver os modelos da Casas Bahia.
- Com a omeleteira é possível preparar omeletes rápidos, incluindo tudo o que tem direito na receita: vegetais, embutidos, temperos e condimentos.
- Com revestimento antiaderente, a omeleteira não gruda nada e é super fácil de limpar;
- As opções são variadas, sendo possível escolher entre uma omeleteira elétrica, de micro-ondas ou fogão, tudo isso, sem sujar outros eletroportáteis.
Omeleteira de micro-ondas
As omeleteiras de micro-ondas são super práticas. Elas são elaboradas em material resistente que suporta o calor, normalmente em polipropileno atóxico.
O revestimento antiaderente torna a limpeza fácil e impede que a sua omelete grude – praticidade que fala! E não se preocupe em derramar a omelete durante a rotação do micro-ondas, as omeleteiras vem com tampa que impede o derramamento.
Omeleteira elétrica
A omeleteira elétrica é mega prática: você prepara a omelete e coloca no equipamento – ela te avisa quando o alimento estiver pronto. Bacana, né? Até dá tempo de usar o espremedor de laranja pra fazer um suco como acompanhamento.
Além disso, elas possuem fechamento com revestimento antiaderente duplo. Isso significa que a omelete vai ficar fritinha dos dois lados igualmente. Outra coisa boa é que a omeleteira é pequena e fácil de guardar, perfeita se você não tem muito espaço no armário da cozinha.
Omeleteira antiaderente
A omeleteira antiaderente pode ser encontrada em diversas versões, como para micro-ondas, elétrica e de fogão. A diferença é o revestimento antiaderente que permite grelhar e fritar sem grudar. Justamente por isso não é necessário colocar tanto óleo. Muito mais saudável, fala sério!
Omeleteira de fogão
Essa daqui você já conhece, vai? A omeleteira de fogão é a mais comum, se parece com duas frigideiras que, unidas, cozinham a omelete sem chances de respingar óleo ou entrar umidade. Elas também são feitas de material resistente e durável, como ferro fundido ou aço inoxidável – dura muito! – e revestimento antiaderente, que facilita a limpeza!
Quer ver só uma receita irada para aquele cafezinho da tarde?
Crepe de Omelete
Ingrediente:
- 5 Ovos;
- 1/2 xícara de (chá) de leite;
- 1 col. de (sopa) de farinha de trigo;
- Sal e tempero;
- 5 Fatias de mussarela cortada ao meio;
- 1 col. de (sopa) de óleo.
Como Preparar:
- Misture os ovos e o leite em uma tigela;
- Adicione a farinha de trigo, o tempero e a sal, e mexa;
- Em sua omeleteira, unte com óleo e coloque 1 concha pequena rasa da mistura de ovos e deixe cozinhar;
- Coloque uma fatia de queijo e feche;
- Quando a omelete estiver dourada, pode retirar e aproveitar!
E daí, qual o modelo que melhor atende às suas necessidades? Se ainda estiver em dúvida, dê uma olhadinha ao final da página. Lá temos um FAQ completo pra te ajudar a escolher a melhor omeleteira.
Qual é a melhor Omeleteira?
Depende de caso para caso. Se você precisa de um modelo que te ajude a otimizar o tempo, a omeleteira elétrica ou de micro-ondas são as melhores. Agora, se você tem tempo para apreciar o preparo e gosta de usar o fogão, a aposta certa é o modelo tradicional que parece a frigideira, sabe?
O que pode ser feito na Omeleteira elétrica?
Sabia que a omeleteira faz muito mais que só omeletes? Dá só uma olhada no que dá pra preparar nela:
- Crepe;
- Pão de queijo;
- Tortinha;
- Misto Quente;
- Panqueca;
- Entre outros.
Qual a melhor frigideira Omeleteira?
É difícil dizer qual a melhor, pois depende muito do uso. Algumas coisas a considerar ao escolher uma frigideira omeleteira incluem o tamanho, o material, por exemplo, aço inoxidável, antiaderente, cerâmico, o tipo de fogão com o qual ela é compatível, se ela vem com tampa, se é fácil de limpar, entre outros.
Também vale a pena ler as avaliações e comparar diferentes modelos antes de tomar uma decisão.
O que fazer para o ovo não grudar na omeleteira?
Existem 3 coisas que você pode fazer para o ovo não grudar na omeleteira:
- Utensílios para cozinha antiaderente. Lembrando que é bom usar espátula de silicone neles para não arranhar;
- Passar uma fina camada de óleo, manteiga ou azeite;
- Deixar a panela ficar bem quente antes de colocar o alimento, dessa forma, ele frita antes de ter tempo para grudar.
Como higienizar a omeleteira elétrica?
Externa: para limpeza de áreas externas da omeleteira, use um pano limpo e seco e passe por toda a superfície. Se sentir necessidade, molhe o pano para tirar sujeiras impregnadas. Interna: as chapas antiaderentes devem ser higienizadas com uso de papel toalha, esponja umedecida e pano úmido. Finalize secando com um pano.
Como usar a omeleteira pela primeira vez?
- Limpe com um pano úmido toda a superfície interna e externa;
- Para que o teflon dure, use um pouco de óleo e deixe a omeleteira ligada por uns 5 minutos.
Como untar a omeleteira elétrica?
Para untar é super simples, é só passar uma camada de óleo, manteiga ou azeite e deixar esquentar bem!
Vale a pena comprar uma omeleteira elétrica?
Vale sim! A omeleteira elétrica é mega prática, permite uma série de preparos, é mais saudável por necessitar de menos óleo e ainda é fácil de limpar. Para aqueles péssimos em virar para fritar o outro lado, agora você não vai mais sofrer, ela já frita dos dois. Mais uma vantagem dela é que seu espaço interno consegue produzir 2 receitas por vez. Tudo de bom, né?