As Empresas Que Vendem Produtos Ou Serviços Diretamente Ao Cliente Necessitam De Um Operador De Caixa Que É O Profissional Responsável Pela Checagem E Cobrança Do Produto Adquirido Ou Serviço Consumido Porém Sua Função Não Se Restringe Apenas A Passar Os Produtos Pelo Leitor De Código De Barras E Cobrar Seus Valores Dos Clientes Muitas Vezes É Ele Quem Atende O Cliente E O Bom Atendimento É Um Diferencial Competitivo Para Qualquer Tipo De Negócio Com Uma Vasta Área De Trabalho O Operador De Caixa Deve Se Qualificar E Atualizar Constantemente Esse Material Se Propõe A Ser Uma Ferramenta Para A Qualificação E Aprimoramento Desse Profissional Que Desempenha Função Tão Importante No Seu Local De Trabalhoo Livro Operador De Caixa Qualificando A Linha De Frente Foi Escrito De Forma Didática E Objetiva Permitindo A Assimilação Do Conteúdo De Forma Gradual Possibilitando O Conhecimento E O Desenvolvimento De Habilidades Essenciais Para Um Operador De Caixa Entre Os Assuntos Apresentados No Livro Estão A Importância Da Automotivação Perfil Profissional Conhecimentos Técnicos Apresentação Pessoal As Funções Do Profissional E Os Equipamentos Utilizados Pelo Caixa Transações Financeiras Formas De Pagamento Documentos De Identificação Comprovantes Recibos E Notas Fiscais Matemática Aplicada À Operação De Caixa Porcentagem Juros E Descontos Práticas De Merchandising Direitos Do Cliente Cuidados Com A Saúde Através De Atividades Ergonômicas E Sugestões De Exercí