- Você buscou por
orgao
91 produtos encontrados
Início do conteúdo
Quem ama instrumentos de tecla, com certeza já ouviu falar do órgão. Dono de centenas de anos de história, essa belezinha se modernizou e é encontrada aqui para equipar sua coleção!
- História é com o órgão mesmo, já que ele foi o primeiro instrumento musical com teclas a ser criado.
- O diferencial do órgão é seu som, que sai em forma de frequência, por meio de tubos, e não vibração de cordas como no piano.
- Indicado para quem tem alguma familiaridade musical, já que o grau de dificuldade para tocar o órgão é elevado.
Só de olhar, a impressão que a gente tem é que o órgão é complexo! Afinal, é como dirigir um carro na música. Você precisa usar as duas mãos e os dois pés para tocá-lo. Ele tem mais de um teclado, além de diferentes pedais e até uma mesa para diferentes regulagens na versão eletrônica.
O grande diferencial do órgão eletrônico é que ele consegue emitir sons de vários instrumentos, é perfeito para quem busca um instrumento com grande capacidade sonora. Ainda, permite a possibilidade de escolha entre diferentes modelos de cores, para que melhor se adeque ao ambiente em que pretende colocá-lo, como:
Ele é muito comum em igrejas, mas nada impede você de aprender esse instrumento riquíssimo, não? Navegue pela seção e encontre seu modelo preferido. Confira também mais dicas e informações do instrumento no final da página. Até lá!
Qual é a melhor marca de órgão musical?
Para quem quer mandar aquele som clássico com um órgão de qualidade, a dica é apostar em marcas tradicionais como:
Quais são os tipos de órgãos musicais?
Hoje você encontra órgãos reguladores e também órgãos eletrônicos para investir. A grande diferença é que, no eletrônico, você consegue reproduzir sons diferenciados, de outros instrumentos para acompanhar a sua melodia e mandar aquele som completo.
Qual é a diferença entre órgão e piano?
Apesar de muito similares, não se engane: o piano funciona de um jeito bem diferente de um órgão. Enquanto o som do piano aparece porque ao clicar em uma tecla faz a corda ligada a ela vibrar, no órgão, o som sai por meio de ar em um dos diversos tubos do instrumento.
Como escolher um órgão eletrônico?
Se ligue nas dicas abaixo:
- Tamanho do instrumento, para caber onde você mora tranquilamente;
- Funcionalidades de acordo com o que você irá usar;
- Qualidade do som, para que o investimento tenha um bom custo-benefício.
O que é e para que serve o órgão eletrônico?
O órgão eletrônico nada mais é do que um instrumento musical que foi criado lá nos anos setenta como uma evolução dos órgãos que existiam há centenas de anos. A versão moderna emite sons variados, o que faz com que seja um instrumento que faz tanto a parte da melodia de uma música como a harmonia.
Quais são as partes do órgão?
Olha só que demais: o órgão tem 4 partes para formar o instrumento. A primeira é a pneumática, que é por onde o ar passa para gerar o som. Aí tem a tubaria, que nada mais são do que os vários tubos onde o ar sai e gera a emissão do som. Os registros são uma parte mais complexa, já que é o nome dos tubos que ficam em um mesmo alinhamento e produzem o mesmo tipo de timbre (e são vários que existem no órgão, para a reprodução de diferentes sons). Para que toda essa mágica aconteça, temos a parte mecânica, com teclas e mais!
Como funciona um órgão musical?
Apesar de um primeiro olhar a gente achar que o órgão funciona tal qual um piano, o som é gerado de uma forma totalmente diferente. Ao clicar nas teclas, é por meio de tubulações e saída de ar que a melodia é produzida! Dependendo do tubo, o som se diferencia para formar diferentes músicas.
É mais fácil tocar teclado ou órgão?
Se você é iniciante, com certeza o mais simples tocar teclado. Na verdade, o órgão é visto como um dos instrumentos mais difíceis de serem tocados por conta da sua complexidade. Aproveite as condições da Casas Bahia e leve o órgão musical ideal para você!