O Seis Sigma E Uma Estrategia Gerencial Disciplinada E Altamente Quantitativa, Que Tem Como Objetivo Aumentar Drasticamente A Performance E A Lucratividade Das Empresas Por Meio Da Melhoria Da Qualidade De Produtos E Processos E Do Aumento Da Satisfacao De Clientes E Consumidores. Ele Nasceu Na Motorola, Em 15 De Janeiro De 1987, Com O Objetivo De Tornar A Empresa Capaz De Enfrentar Seus Concorrentes, Que Fabricavam Produtos De Qualidade Superior A Precos Menores E Tornou-Se Conhecido Como O Programa Responsavel Pelo Sucesso Da Organizacao. Com Isso, Outras Empresas, Como A Asea Brown Boveri, Alliedsignal, General Electric, Kodak E Sony, Passaram A Utilizar Com Sucesso O Programa E A Divulgacao Dos Enormes Ganhos Alcancados Por Elas Gerou Um Crescente Interesse Pelo Seis Sigma. (Por Exemplo, A Ge Obteve Ganhos De 1,5 Bilhao De Dolares Em 1999).Neste Livro, Sao Apresentadas As Respostas Para Algumas Das Principais Questoes Enfrentadas Pelas Empresas Na Aplicacao Do Lean Seis Sigma E Na Consolidacao De Sua Cultura, A Partir Da Experiencia Obtida Pela Autora Na Implantacao Do Programa Junto A Diversas Empresas.