Infelizmente não temos estoque do produto que você está procurando no momento.
o Surgimento De perto Do Coração Selvagem, Em 1943, Causou Grande Impacto No Cenário Literário Brasileiro, Proporcionando À Autora Aclamação Imediata Da Crítica E De Seus Colegas Escritores.
houve Quem Encontrasse No Livro A Influência De Virginia Woolf, Ao Passo Que Outros Apostavam Em Joyce, Seguindo A Falsa Pista Da Epígrafe Da Qual Clarice Pinçou Seu Título: "Ele Estava Só. Estava Abandonado, Feliz, Perto Do Coração Selvagem Da Vida." Ambos Os Grupos Estavam Errados, Apesar Do Uso Do Fluxo De Consciência Pela Escritora Estreante A Justificar Tais Correlações. Ocorre, No Entanto, Que Esse Havia Sido Um Achado Natural E Espontâneo Para Clarice Lispector, Que Admitiu Como Única Influência Neste Caso o Lobo Da Estepe, De Hermann Hesse. Não Em Termos Estilísticos Tampouco Por Se Identificar Com O Caráter Do Protagonista, Mas Sim Por Compartilhar Com Ele E, Sobretudo, Com Hesse, O Desejo Imperioso De Romper Todas As Barreiras E Ultrapassar Todos Os Limites Na Busca Da Própria Verdade Interior. Anseio Personificado Pela Personagem Central, Joana, Com Uma Expressão Que Se Tornou Célebre: "Liberdade É Pouco. O Que Desejo Ainda Não Tem Nome."
íntima E Universal, Destemida E Secreta, Joana "Sentia O Mundo Palpitar Docemente Em Seu Peito, Doía-Lhe O Corpo Como Se Nele Suportasse A Feminilidade De Todas As Mulheres" E Ela Destoava Do Sistema Patriarcal Em Que Se Encontrava Inserida Da Mesma Forma Que Clarice Se Distanciava Da Literatura De Seu Tempo, Ainda Dominada Pelo Regionalismo E O Realismo. Ambas, Autora E Protagonista, Eram Forças Divergentes, Porém Não Dissonantes, Já Que Introduziam Uma Nova Musicalidade, Uma Harmonia Própria, Poética E Triunfal, Na Aspereza Circundante, Enquanto Buscavam "O Centro Luminoso Das Coisas" Sem Hesitar Em "Mergulhar Em Águas Desconhecidas", Deixando O Silêncio E Partindo Para A Luta. Deste Embate À Beira Do Íntimo Abismo, Joana Torna-Se Uma Mulher Completa E Clarice, Uma Escritora Singular E