Pesquisa Visual Busca Mapear O Campo Da Pesquisa No Estudo E Na Prática Do Design Gráfico. Com Uma Abordagem Extremamente Visual E Acessível, Introduz As Metodologias De Pesquisa Em Design, Explicando Os Principais Métodos, Modelos, Termos E Teorias Que Têm Formado A Base Da Pesquisa Em Design Nas Últimas Décadas. São Examinados Tópicos Como Audiência, Teoria Da Comunicação E Do Discurso, Semântica, Semiótica, Linguagens E Identidades Visuais E Verbais, Relação Entre Designer, Público E Mensagem E Relação Entre Modelos Teóricos E Práticos. Também Traz Estudos De Caso, Que Exemplificam A Aplicação Da Teoria Na Prática, E Exercícios, Que Ajudam A Fixar O Conteúdo. Trabalhos De Alunos E Profissionais Da Área Ilustram Cada Um Dos Tópicos Abordados E Servem De Fonte De Informação E De Inspiração Para O Leitor.