Você conhece alguém obcecado com jogos de celular como o Candy Crush? Já sentiu um frisson depois de completar uma tarefa e, talvez, uma grande alegria quando marcou uma atividade como feita? Talvez você até conheça alguém obcecado por corridas e por resultados que analisa todos os detalhes da atividade em aplicativos de fitness? O fato é que isso afeta todos nós, e esse sentimento pode ser um poderoso influenciador dos nossos comportamentos. Em um mundo cada vez mais conectado à lógica do mundo das commodities, os profissionais de marketing estão sempre em busca de novas formas de influenciar e motivar o nosso engajamento com seus produtos, serviços e marcas. Isso é a gamificação do marketing: prática de introduzir os elementos motivacionais dos videogames (como desafios, conquistas e times) para aplicá-los de forma inteligente em situações reais do dia a dia com o objetivo de melhorar o engajamento e a performance do seu trabalho. Escrito especialmente para profissionais de marketing, Press Start explora os benefícios e as aplicações da gamificação e conecta psicologia motivacional e casos reais de utilização de mecânica dos jogos e princípios de design de games. Mais do que isso, o livro vai oferecer para os leitores um guia passo a passo para criar de forma eficiente suas próprias soluções de gamificação para o marketing.
Informações sobre o Livro
Título do livro : Press start: gamificação como nova ferramenta de marketing Autor : GRIFFIN, DANIEL E MEER, ALBERT Idioma : Português Editora do livro : UBOOK Data de publicação : 31-03-2020 Gênero do livro : Marketing Peso : 360 g Quantidade de páginas : 288 Ano de publicação : 2020 Altura : 30 cm Largura : 23 cm
Título Do Livro: Press start: gamificação como nova ferramenta de marketing Autor: GRIFFIN, DANIEL E MEER, ALBERT Idioma: Português Editora Do Livro: UBOOK Data De Publicação: 31-03-2020 Gênero Do Livro: Marketing Peso: 360 g Quantidade De Páginas: 288 Ano De Publicação: 2020 Altura: 30 cm Largura: 23 cm