Por muito tempo, a área de Compras foi vista como suporte, limitada ao papel técnico e operacional. Em Procurement na mão, Juliano Braga mostra como essa função se reinventou e assumiu protagonismo estratégico, capaz de gerar resultados concretos par a os negócios e impacto positivo para a sociedade. Com linguagem clara e prática, o autor conecta mais de 25 temas fundamentais — de negociação a inteligência artificial, de gestão de fornecedores a ESG, de análise de indicadores a inteligência emoc ional — ilustrados por experiências reais e vivência profissional. Muito além do “como fazer”, este livro inspira uma nova mentalidade: estratégica, digital, colaborativa e orientada a resultados. Por meio de insights valiosos, provoca líderes e p rofissionais a assumirem seu papel transformador em processos, relacionamentos e valores. Assim como empresas inovadoras encantam pela experiência, o Procurement pode surpreender ao entregar ética, inovação e confiança. Esta obra é um guia essenci al para quem quer transformar a área de Compras em uma força vital do negócio, com propósito e inteligência.