Vendido por CARAVAJOS e entregue por Casas Bahia
por R$ 57,00R$ 57,00
ou em até 6x de R$ 10,17 com juros (1.99% a.m)
Carnê Digital
Parcele em até 24x
A EDUCACAO DE SURDOS E UM TEMA DO NOSSO TEMPO. PENSANDO NISSO, ESTE LIVRO OBJETIVA TRAZER PROBLEMATIZACOES E ATRAVESSAMENTOS DA PERSPECTIVA BILINGUE NA FORMACAO DOS PROFESSORES QUE ATUAM COM ESSES SUJEITOS. ASSIM, POR MEIO DO DIALOGO COM OS DOCENTES, BUSCA COMPREENDER O TORNAR-SE PROFESSOR DE SURDOS, FAZENDO DA REDE DE CONVERSACOES UMA TROCA DE EXPERIENCIAS E EXPERIMENTOS. A PROPOSTA DE UM TEXTO ENSAISTA ESTA RELACIONADA AO ENVOLVIMENTO DA AUTORA COM A TEMATICA, JA QUE, COMO FILHA DE SURDOS E PESQUISADORA DA AREA, POSICIONA-SE NO CENTRO DA CONVERSA E PROCURA FAZER O TEMPO TODO AS DOBRAS NECESSARIAS, COLOCANDO SEU PROPRIO PENSAMENTO NA BERLINDA. A ESCRITURA DESTA OBRA E UMA ATITUDE DE CONTRACONDUTA EMPREENDIDA PELA AUTORA NA DEFESA DE UMA EDUCACAO DE QUALIDADE PARA OS SURDOS E UMA FORMACAO QUE ATENDA AS EMERGENCIAS DESTE TEMPO PARA OS PROFESSORES. NESTE LIVRO A AUTORA PROBLEMATIZA AS EXPERIENCIAS, AS PRATICAS E OS SABERES ACADEMICOS DOS PROFESSORES DE SURDOS E INTERPELA COMO ELES TORNARAM-SE ESSES PROFESSORES. PARA TANTO, ABORDA O CONCEITO DE EDUCACAO BILINGUE, O QUAL CONSIDERA QUE NAO SE DA DE FORMA LINEAR, POIS SE ORGANIZA POR MEIO DESSA TRIADE. A PARTIR DA DISCUSSAO DO PROCESSO DE FORMACAO, RELACIONANDO-O AS QUESTOES HISTORICAS E AOS DISCURSOS RECORRENTES PRESENTES NESSA FORMACAO, A AUTORA DISCUTE AS PRATICAS BILINGUES QUE COMPOE O PROPRIO CONCEITO, TENDO COMO MATERIA-PRIMA AS NARRATIVAS DOS PROFESSORES DE SURDOS SOBRE COMO AS FORMACOES INICIAIS E CONTINUADAS CONSTITUIRAM-NOS NESSA PROFISSAO.