Vendido por Cliquebooks e entregue por Casas Bahia
por R$ 42,18R$ 42,18
ou em até 4x de R$ 11,07 com juros (1.99% a.m)
Carnê Digital
Parcele em até 24x
Ninguém duvida: a Televisão é o mais importante veículo de comunicação criado pelo homem e o Jornalismo, a ferramenta mais eficiente para a difusão da informação. Reunidos, a TV transformou o Jornalismo em pop star.
A Revolução Digital muda essa condição?
O livro “Profissão: Jornalista de TV” analisa o conjunto de fatores que a TV Digital vai exigir dos profissionais para que o TeleJornalismo mantenha a primazia na divulgação de notícias. Conteúdo técnico e exemplos práticos apontam as perspectivas tecnológicas da HDTV, que vai transformar o telejornal em utilitário e o telespectador em usuário, criando um processo permanente de interatividade e retroalimentação.
A autora reforça ainda a necessidade de reciclagem constante nas práticas jornalísticas, através do conceito denominado por ela de A3PDE - Aplicação, Perspicácia, Planejamento, Pesquisa, Desenvoltura e Entusiasmo. Sem estes elementos, nem mesmo a aptidão adquirida na universidade será capaz de ajudar o jornalista a compreender indícios noticiosos ou exercer funções essenciais do Jornalismo: responsabilidade social, liberdade de expressão e ética.
“Saber como a TV transforma "informação" em "notícia" não é apenas um desafio para futuros profissionais.
É a oportunidade para qualquer um que se importe com a qualidade do que assiste no seu telejornal favorito.
Descubra que os avanços tecnológicos já estão mudando a maneira com que as notícias chegam até você.” Marcio Gomes, jornalista e apresentador Rede Globo