Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
casasbahia.com.brLivrosReligiãoReligião

Religião à brasileira - Vínculos religiosos múltiplos em um país relacional

(Cód. Item 1559662993)

Outros produtos Editora Dialética

Vendido por UMLIVRO e entregue por Casas Bahia

por R$ 134,90

ou em até 2x de R$ 67,45 sem juros

Carnê Digital

Parcele em até 24x

Use agora

Como num restaurante à la carte, o brasileiro vem se servindo de diferentes religiões para atender suas necessidades ao longo dos últimos 100 anos. Tive a primeira impressão sobre o tema logo cedo, pelos 10 anos de idade, quando, na mesma semana, minha família participou alegremente da cerimônia de primeira comunhão que recebi na Igreja Católica e também me levou em uma benzedeira cigana para eliminar uma verruga que insistia em não sair do meu braço direito. Com o passar dos anos, também passei a notar oratórios, local destinado à oração e devoção dentro das residências de amigos e familiares, com uma junção de símbolos e imagens católicas, umbandistas e oriundas de filosofias orientais. O trabalho aqui exposto busca ultrapassar a barreira de estudo sobre o já conhecido sincretismo religioso brasileiro, para entender como se formam os vínculos religiosos no Brasil. Nesta obra baseada em experiências reais, você irá entender melhor como a crença religiosa do brasileiro permite combinações, conciliações e simultaneidade. Para isso, o livro adentra a sociologia da religião a fim de identificar elementos que expliquem a migração de adeptos entre diferentes organizações religiosas brasileiras e a formação de vínculos múltiplos com as religiões, algo que diz muito sobre nosso Brasil.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.