ESTE LIVRO APRESENTA UMA PROPOSTA DE REVISAO E REESTRUTURACAO DOS CURRICULOS DOS CURSOS SUPERIORES EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA. A PARTIR DE UMA PESQUISA TEORICA ALICERCADA NAS INTERFACES DA COMUNICACAO PUBLICITARIA COM O CONSUMO E A SEMIOTICA, PROPOE UMA REVISAO EPISTEMOLOGICA DA PUBLICIDADE, COMO BASE PARA UMA POSSIVEL REDEFINICAO DOS CURRICULOS. E A PARTIR DO ENTENDIMENTO DOS COMPLEXOS DESAFIOS QUE SE IMPOEM A PROPAGANDA CONTEMPORANEA QUE SE PENSA AQUI O APERFEICOAMENTO DO SEU ENSINO EM NIVEL SUPERIOR. E COM BASE NA DEFINICAO DA SEMIOPUBLICIDADE UMA PUBLICIDADE DEMARCADA NA LINGUAGEM, NOS SENTIDOS E NO CONSUMO QUE SE CHEGA AS PROPOSTAS CONCRETAS DESTE LIVRO. APOS A ANALISE DO CURRICULO DE DEZ INSTITUICOES DE ENSINO SUPERIOR NO BRASIL ESTADUAIS, FEDERAIS, PARTICULARES E CONFESSIONAIS , APRESENTA-SE UM MODELO DE CONSTRUCAO CURRICULAR, NAO APENAS SUGERINDO NOVAS FORMAS DE SE CONSTITUIR A ORGANIZACAO DAS DISCIPLINAS, MAS PRINCIPALMENTE DEFENDENDO UMA NOVA CONCEPCAO DE CURRICULO, INTEGRADA AOS CONTORNOS DO CONTEMPORANEO, ALINHADA COM A ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR E SUSTENTADA NAS NOVAS POSSIBILIDADES EPISTEMOLOGICAS DA PUBLICIDADE. O CONTEUDO DO LIVRO E, AO MESMO TEMPO, TEORICO E APLICADO, APROXIMANDO OS CONHECIMENTOS DOS CAMPOS CIENTIFICOS QUE SUSTENTAM A PUBLICIDADE CONTEMPORANEA DAS PRATICAS QUE ENVOLVEM A GESTAO DO ENSINO SUPERIOR. ASSIM, NAO APENAS PROPOE A REFLEXAO A RESPEITO DOS DESAFIOS ENFRENTADOS PELA PUBLICIDADE NA CONTEMPORANEIDADE, COMO TAMBEM DEMONSTRA COMO ESSES DESAFIOS DEVEM SE REFLETIR EM UMA REVISAO COMPLETA DA ESTRUTURA CURRICULAR DOS CURSOS SUPERIORES. CONTEMPLA TAMBEM UMA ANALISE DAS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA OS CURSOS DE PUBLICIDADE, PROPONDO UMA NOVA MANEIRA DE SE CONCEBER A ESTRUTURA CURRICULAR DOS CURSOS, EM SINTONIA COM AS DISCUSSOES ATUAIS DO CAMPO.