Com Foco No Ensino Médio, Esta Coleção Traz Um Material Produzido A Partir De Pesquisas E Reflexões De Professores E Pesquisadores De Diversas Instituições Do Brasil, Que Se Destacaram Nos Últimos Anos Por Suas Contribuições No Avanço Da Educação.Este Livro Retoma A Discussão Sobre O Ensino De Sociologia E Busca Estimular Os Docentes A Partir De Suas Práticas Cotidianas Em Sala De Aula. Para Tanto, Propomos Uma Abordagem Teórico-Metodológica Dos Conceitos, Temas E Teorias Próprios Das Ciências Sociais A Partir De Uma Teoria Pedagógica, A Pedagogia Histórico-Crítica (Phc). A Phc Objetiva Vincular A Prática Pedagógica Com A Prática Social Global, O Que Permite Uma Tradução Didática Interessante E Interessada Dos Conhecimentos Científicos Das Ciências Sociais Para Conhecimentos Escolares Vinculados À Realidade Dos Estudantes. O Livro Também Traz Sugestões De Abordagens Com Diversos Recursos Didáticos.