Neste Mundo Atual, Não Basta Existir. É Preciso Marcar Presença. E A Grande Demarcadora De Presença É Sempre A Emoção! A Emoção É O Realce Por Excelência. A Partir Desse Contexto, O Storytelling Aparece Hoje Em Dia Como Uma Ferramenta Mais Do Que Eficiente Para, Por Exemplo, No Mundo Corporativo, Motivar Colaboradores, Fortalecer A Imagem De Produtos E, Enfim, Conectar Emocionalmente Pessoas A Marcas E, É Claro, Pessoas A Causas. No Entanto, Apesar Da Sua Aplicabilidade Moderna, O Storytelling É Um Recurso Utilizado Desde Os Tenros Anos Da Humanidade. Sócrates Caminhava Pela Ágora Narrando Histórias Para Os Seus Seguidores. Cristo Circulava Pela Judeia Contando Parábolas Para Os Seus Discípulos. Apreciar Histórias É Dos Traços Mais Antigos E Profundos Do Ser Humano. Todo Homem Gosta De Contar E De Ouvir Boas Histórias.