Os Executivos São Constantemente Bombardeados Por Ideias Recordes De Vendas E Conceitos De Melhores Práticas A Fim De Obterem Vantagem Competitivatodaviamuitas Dessas Sugestões E Ações Contradizemse Umas Às Outrasvocê Deve Almejar Ser Grande Ou Rápido Deve Criar Um Oceano Azulser Adaptáveljogar Para Vencer Ou Descartar Completamente Uma Vantagem Competitiva Sustentável Em Um Ambiente De Negócios Que Está Em Constante Mudança Equase Que Da Noite Para O Diatornandose Cada Vez Mais Incerto E Complexonunca Foi Tão Importante Ou Tão Difícil Escolher A Abordagem Correta No Que Diz Respeito À Estratégia Adotadaneste Livromartin Reevesknut Haans E Janmejaya Sinha Do The Boston Consulting Group Apresentam Um Método Comprovado Para Determinar A Melhor Abordagem Estratégica Para Uma Companhiaeles Começam Por Ajudar O Leitor A Avaliar Corretamente O Ambiente De Negócios O Quanto Imprevisível E Adverso Ele É E Quanto Poder O Leitor Tem Para Alterálo Um Fator Crítico Para A Obtenção Da Estratégia Corretaeles Mostram Como As Abordagens Estratégicas Existentes Se Dividem Em Cinco Categorias Seja Grandeseja Rápidoseja O Primeiroseja O Maestro Ousimplesmenteseja Viável Dependendo Dos Graus De Previsibilidade