Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
casasbahia.com.brLivrosPsicologia e PsicanálisePsicologia

TDAH – conhecer para incluir: estratégias de intervenção clínica e escolar

(Cód. Item 1569775164)

Outros produtos Editora Dialética

Vendido e entregue por UMLIVRO

por R$ 144,90

ou em até 2x de R$ 72,45 sem juros

Carnê Digital

Parcele em até 24x

Use agora

Este livro tem sua fundamentação nas mais recentes publicações científicas no que tange às abordagens sobre a intervenção motora, cognitiva, em especial nas funções executivas no âmbito do espaço clínico e escolar, sobre o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) que é um transtorno do neurodesenvolvimento, caracterizado pelo excesso de movimentos inapropriados, impulsividade e desatenção, que interferem frequente e persistentemente no funcionamento e desenvolvimento tanto da criança como também do adulto, embora esse transtorno seja mais evidenciado na fase infantil, que reflete em prejuízos psicossociais e motores ao longo de sua vida. Esse transtorno está associado a vários atrasos no desenvolvimento e as crianças com TDAH podem apresentar problemas cognitivos em testes de atenção, na função executiva ou de memória. O diagnóstico deve se basear na apresentação dos critérios do DSM-5 em que sejam observados os mesmos comportamentos em vários locais/ambientes de vivência da criança.As autoras e o autor deste livro são pesquisadores atuantes no GEADI Grupo de Estudos e Pesquisas em Atenção ao Desenvolvimento Infantil, eles realizaram pesquisas em escolas e trataram os dados à luz do que se tem de mais recente na literatura, baseando-se sempre em critérios fornecidos pelo DSM-5 em sua versão revisada de 2022.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.