Atualmente Os Desafios Do Ensino Remoto Pressionaram Os Sistemas De Ensino Os Gestores Da Educação As Escolas Os Especialistas E Principalmente Os Professores A Transcender A Fé No Potencial Das Tecnologias Para A Concretização Do Ensino Possível A Partir Das Tecnologias Precisamos Transcender As Expectativas Acerca Do Potencial Das Tecnologias Em Educação Para A Concretização Do Ensino Por Meio Desses Recursos Neste Momento Crucial De Repensar O Ensino E A Formação De Professores Em Que As Tecnologias Assumiram Papel Determinante Nos Dedicamos Na Sistematização De Discussões E Reflexões Relacionadas À Integração Das Tecnologias Nos Processos Formativos De Professores E Nas Práticas Profissionais Como Forma De Apontar Possibilidades E Refletir Sobre Os Desafios Que Se Levantam O Livro Contempla Questões Relacionadas Às Possibilidades Desafios E Implicações Da Integração Das Tecnologias Digitais Para O Desenvolvimento Profissional Docente Em Educação Educação Matemática E Ciências Assim Como Pesquisas Relacionadas À Incorporação Das Tecnologias Nas Práticas Profissionais Em Educação Matemática E Em Ciências