Terço da Misericórdia com Contas Cristal - Vermelho e Branco
Esse terço da Divina Misericórdia foi feito em fio barbante com contas de acrílico vermelho e transparente. É um terço bicolor, diferenciado e característico da devoção, pois traz as cores dos raios que saem do coração de Jesus na imagem de Jesus Misericordioso. O entremeio do terço é uma medalha oval de metal ouro velho com a imagem de Jesus Misericordioso e do outro lado a imagem do Divino Espírito Santo com sete chamas de fogo que representam os seus sete dons. O crucifixo na extremidade da peça também é em metal na cor ouro velho.
Essa é uma opção linda e ideal para quem vive a devoção e reza o terço da Misericórdia ou mesmo para quem deseja aprender! Adquira aqui essa peça delicada e de grande significado! Proporcione experiências de fé na vida de mais pessoas por meio dessa devoção!
A oração do terço da Divina Misericórdia
Reza-se o terço da Divina Misericórdia normalmente às 15 horas da tarde, conhecida como "hora da Misericórdia" em que Jesus morreu na Cruz. Essa devoção iniciou por meio das experiências místicas de uma irmã polaca chamada Faustina Kowalsca, que se tornou santa e propagou a mensagem da Misericórdia Divina. Nos relatos do diário de Irmã Faustina, ela narra em 13 de setembro de 1935, ter visto um anjo executor da cólera de Deus prestes a atingir a terra. Com isso, sua atitude foi implorar a Deus pelo mundo. Ela rezou com palavras que vinham em seu interior e à medida que rezava, o anjo se via enfraquecido sem poder realizar a justa punição.
Depois dessa experiência, aprendeu por uma voz interior a oração do terço da Misericórdia, que inicia com um Pai-nosso, uma Ave-Maria e o Credo. Nas contas maiores reza-se "Eterno Pai eu vos ofereço o corpo e o sangue, a alma e a divindade de vosso diletíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo em expiação dos nossos pecados e dos pecados do mundo inteiro" e nas contas menores os dizeres "Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro". Para concluir a oração repete-se três vezes "Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro".
Essa devoção se espalhou e é hoje fonte de graças aos fiéis de toda a Igreja. Muitos católicos rezam juntos nesse horário o terço da misericórdia com fé também na fala de Jesus que Santa Faustina revelou no seu diário: “Pela recitação desse Terço agrada-me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz.".
"O amor de Deus é a flor e a misericórdia o fruto." (Diário de Santa Faustina, 949)