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De Cunho Existencialista Romance De Estreia De Ernesto Sabato Um Dos Mestres Da Literatura Argentina E Ganhador Do Prêmio Cervantes É Narrado Por Assassino Confessopodese Que Dizer Que O Túnel É Um Romance Policial Pelo Avesso O Crime E Seu Autor São Revelados Na Primeira Frase Do Livro Pelo Protagonista E Assassino O Pintor Juan Pablo Castel Seguese Um Relato Angustiado Das Circunstâncias E Engrenagens Íntimas Que O Levaram A Matar A Mulher Pela Qual Se Apaixonou María Iribarne Não Há Detetives Mas Uma Autoinvestigação Que Tangencia A Loucura Embora Recoberta Por Uma Racionalidade Aparentemente Rigorosa A Castel Falta Habilidade Para Se Comunicar E Sobram Niilismo E Repulsa Pela Humanidade Sua Insatisfação O Leva A Desejar Reter A Presença E A Atenção De María O Que Se Revela Impossível A Relação Entre Os Dois Se Alterna Entre Momentos De Ternura E Muitas Situações De Atrito Com Fortes Tintas Existencialistas O Romance Chamou A Atenção De Thomas Mann E Albert Camus Como Os Antiheróis De Sartre E Do Próprio Camus O Protagonista De É Um Eu Em Processo De Desintegração Preso Num Túnel Que Não Consegue Romper