Embora já existissem ótimas metodologias de vendas consultivas (Solution Selling, The Challenger Sale, SPIN Selling, Receita Previsível, dentre outras) sentia falta de uma abordagem feita para a indústria, e que focasse na recompra, contemplando todo o processo de gestão e expansão da carteira de clientes.
A metodologia é inspirada em um ciclo PDCA e desdobra a estratégia de negócios em processos e técnicas eficazes para a Gestão e Expansão da Carteira de Clientes.
G1 | Gest ão do Território Prospecção e expansão da carteira de clientes, de forma previsível e eficaz.
G2 | Gestão da Carteira Acompanhamento horizontal da carteira para positivação regular dos clientes e homogeneização do resultado.
G3 | Gestão do Rela cionamento Clusterização da carteira por comportamento de compra e desenvolvimento vertical dos clientes estratégicos.
G4 | Gestão do Mix Ações de cross selling e up selling para rentabilizar a carteira, e retroalimenta a estratégia da G1 – Gestão de Território.
O livro é breve nos conceitos e rico em exemplos práticos e dicas operacionais que, muitas vezes, são subestimadas e, por isso, comprometem o sucesso da implementação de uma metodologia de vendas. Você tem em suas mãos uma poderosa ferramenta para revolucionar as suas vendas.