Fondue e Rechaud

Produtos encontrados:605

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Adicionar

Produto(s) selecionado(s) para adicionar à Lista de Casamento.

Comparar

Clique em "Comparar" para exibir a comparação: produto(s) selecionado(s)

Faça delícias quentes com os aparelhos de Fondue e Rechaud

  • Saiba mais sobre esses utensílios próprios usar nos dias frios

    Nada melhor do que, nos dias de inverno, degustar saborosos pratos quentes. Alguns equipamentos facilitam o preparo desses alimentos e são perfeitos para serem usados nos encontros com amigos e familiares. Com o conjunto para fondue, é possível agregar novos sabores aos chocolates, queijos, frutas, frangos e carnes. Já para manter as refeições aquecidas a mesa ou em buffets, é interessante a praticidade e o charme do rechaud. Conheça mais sobre esses produtos.

    Fondue

    O aparelho de fondue é composto por panela, garfinhos, pratos, suporte e queimador. Os garfos costumam ter lâminas em aço inox ou outro material resistente e cabos compridos de madeira, ideais para espetar pedacinhos de pães, morangos, bananas ou uvas, entre outros alimentos. Alguns conjuntos contam com mais de 20 peças, que vêm com adicionais como potes e conchas.

    Há modelos que disponibilizam uma base giratória, tornando mais fácil a degustação a mesa. O recipiente que recebe o alimento derretido (queijo ou chocolate), geralmente tem capacidade que varia de 1 a 2 litros e possui revestimento antiaderente, simplificando a limpeza após sua utilização.

    Rechaud

    Usado em restaurantes sofisticados do mundo inteiro, o rechaud é o utensílio ideal para aquecer ou até mesmo preparar pratos que não demandam muito tempo de cozimento dos alimentos. O segredo do aparelho está no fogareiro que o acompanha, que fica embaixo do recipiente onde é colocado o alimento. Com esse utensílio, o calor é distribuído de maneira uniforme, deixando a comida muito mais saborosa.

    O produto possui as opções de acabamento em vidro, inox e cerâmica, e conta com alças que dão a segurança necessária para que ele seja levado de um lugar a outro sem dificuldades. O usuário pode ainda utilizar parte do equipamento como panela, bastando, para isso, retirá-lo do suporte. Ele tem o material bastante resistente e ainda é de fácil higienização.

    Uso caseiro e profissional do rechaud

    Para uso doméstico, é recomendável o recipiente menor, que pode preparar uma ou mais refeições. Já em restaurantes e buffets, o equipamento maior é o mais indicado porque ele costuma apresentar dois fogareiros, que, assim como o conjunto para fondue, devem ser acessos com álcool em gel.

    Alguns tipos de rechaud são ainda mais diferenciados, apresentando uma vela no lugar do fogareiro, que confere um charme clássico e tradicional ao produto. Esse tipo é direcionado para o aquecimento de alimentos como queijos e similares.

    Escolha o tipo correto

    Para fazer receitas especiais nos aparelhos fondue ou rechaud é necessário prestar atenção a panela, pois cada item deve ser utilizado para um fim específico. Os utensílios de cerâmica e de vidro são ideais para os ingredientes queijo e chocolate. Mas é preciso ficar atento a variação da temperatura porque esses recipientes são mais sensíveis ao fogo. Os aparelhos em inox são indicados para carne e frango porque são mais resistentes ao calor. Já o esmaltado pode receber todos esses alimentos, sendo uma alternativa bastante prática. Se preferir a panela de ferro, abuse dos queijos de todos os tipos, como suíço, cheddar, muçarela e provolone.

  • Departamentos