Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
  • Atendimento
casasbahia.com.brLivrosPsicologia e PsicanálisePsicologia

A emoção na sala de aula: Impactos na interação professor/aluno/objeto de ensino

(Cód. Item 1567524856)

Outros produtos Editora Mercado de Letras

Vendido por UMLIVRO e entregue por Casas Bahia

por R$ 79,00

ou em até 8x de R$ 10,78 com juros (1.99% a.m)

Precisando de prazo? Na Casas Bahia tem jeito.

Carnê Digital

Parcele em até 24x

Use agora

Desânimo, vergonha, agressividade, embaraço, frustração, desrespeito, entusiasmo, prazer, satisfação, alegria. são algumas das inúmeras emoções que constituem as interações professor/aluno, interferindo positiva ou negativamente no funcionamento e na produtividade de uma aula. Mas. como isso pode ocorrer? Esta foi a pergunta que detonou a pesquisa cujo resultado é apresentado neste livro. Rompendo com a tradicional abordagem dualista razão/emoção, nesta obra, buscou-se realizar uma exploração sob múltiplos ângulos, investindo em campos científicos variados. A pesquisa etnográfica e os posicionamentos epistemológicos do Interacionismo Sociodiscursivo também sustentaram os estudos. A partir de análises criteriosas, foi possível estruturar quatorze Tópicas da Emoção na Interação em Sala de Aula, baseadas em emoções positivas e negativas. Trata-se de um estudo extremamente importante para a formação docente e que pretende contribuir para que professores de todos os níveis de ensino possam compreender o que interfere em situações de interação, resolver conflitos no ambiente de sala de aula, além de responder a várias questões recorrentes nos círculos docentes, cujo teor evidencia o status da emoção na interação em sala de aula.

Informações importantes:

  • Preços e condições de pagamento válidos somente para compras no site www.casasbahia.com.br.
  • Em caso de divergência de preços, o valor final considerado será o do Carrinho de Compras.
  • Imagens meramente ilustrativas.