Esta Obra Buscou Analisar A Relação Entre Obullying E Os Direitos Da Personalidade, Bem Como O Dever De Implementação Da Cultura Da Paz Nas Escolas, A Partir Da Lei 13.663/2018. Consideraram-Se As Lesões Aos Múltiplos Aspectos Da Personalidade E A Atuação Do Direito Na Tutela E Proteção Do Indivíduo, Com Fulcro Na Dignidade Da Pessoa Humana. Nesse Sentido, Abordou-Se, Inicialmente, A Violência Escolar E Sua Consequente Lesão Aos Direitos Da Personalidade, Desde A Integridade Psicofísica Até A Vida, Em Sua Acepção Integral. Atentou-Se, Na Sequência, À Chamada Cultura Da Paz, Notoriamente Ampla E Fragmentada, E À Atuação Do Direito Para Proteção Dos Indivíduos, Que Abrange Não Só A Repressão E A Reparação De Danos, Mas Também A Prevenção Da Violência. No Tocante À Prevenção, Por Fim, Abordaram-Se As Políticas Públicas, Principalmente As Voltadas Ao Aspecto Educacional, Para Sanar A Violência Escolar Enquanto Problema Público E Para Realizar Os Direitos Da Personalidade Dos Educandos. Dentre Essas, Enfatizou-Se A Mediação Escolar E A Justiça Restaurativa Escolar, Enquanto Mecanismos Adequados À Efetivação Dos Direitos Da Personalidade. Leia Mais