Estamos exibindo produtos para a sua região.

Informe seu CEP para ter uma melhor experiência.

  • Entre ou Cadastre-se
  • Pedidos de Loja On-Line
  • Pedidos de Loja Física
  • Você buscou por

    kit ferramentas

+ de 10.000 produtos encontrados

Início do conteúdo

O seu novo kit ferramentas está aqui! Conheça o nosso catálogo com as marcas mais recomendadas do mercado e adquira as ferramentas que vão facilitar o seu dia a dia!


  • Maletas de ferramentas de 6 a 300 peças;
  • Na Casas Bahia, você encontra ferramentas para uso profissional e doméstico;
  • Kit de ferramentas das marcas mais recomendadas do mercado: Bosh, Vonder, Stanley e mais.


O que não pode faltar em um kit de ferramentas?


Chave de fenda


O modelo tradicional de chave de fenda possui uma ponta reta e achatada, ideal para apertar e afrouxar parafusos de cabeça de fenda simples. Além deste, é possível encontrar variações, como a chave de fenda Torx, que tem a ponta em formato de estrela, ou a chave de fenda hexagonal, que tem o formato em “L”.


Em nosso site, você pode adquirir um jogo de chave de fenda com todos os modelos!



Alicate


Um dos instrumentos mais versáteis e utilizados por eletricistas, é o alicate. Essa ferramenta pode ser encontrada em diferentes modelos e tamanhos.

O alicate universal é o mais conhecido, pode ser usado para apertar, torcer e fixar fios elétricos e de arame.


O alicate tipo telefone tem uma ponta mais larga e um bico fino, sendo ideal para o manuseio de pequenos objetos e para trabalhos com pouco espaço.


Há também, entre outros, o modelo alicate bomba d'água, que comumente é utilizado para reparos hidráulicos, como instalações de encanamento.



Martelo


Engana-se quem pensa que o martelo tem apenas uma função: fixar pregos em paredes. Com os modelos disponíveis no mercado, além de golpear objetos, é possível aplicar pisos e cerâmicas, fazer reparos automotivos e muito mais.


Para trabalhos com materiais frágeis, o ideal é utilizar o martelo de borracha. A cabeça feita de borracha diminui o impacto, evitando que peças de cerâmica, porcelanato ou vidro, por exemplo, quebrem durante o processo.


Já o martelo tradicional (originalmente chamado de martelo unha), é uma boa opção para fixar pregos em superfícies, por ser mais resistente e próprio para atividades que exigem um pouco mais de força.


No caso de tarefas mais pesadas, o martelo de forja é a escolha certeira. A cabeça desse martelo é feita de ferro, que o torna extremamente resistente. É comumente utilizado na cutelaria.



Furadeira


A furadeira é figurinha carimbada nos kits de ferramentas. Com o auxílio de uma, é possível fixar móveis em paredes, modificar a decoração da casa e muito mais, tudo com muita praticidade e sem a necessidade de grandes esforços.


Assim como outras ferramentas, também existem variações dessa. Em nosso site, você encontra a furadeira de impacto, muito utilizada para fazer perfurações em materiais de grande resistência, como alvenaria e concreto; temos também  a furadeira de coluna, uma excelente opção para trabalhos feitos em marcenarias e oficinas.


Além dos dois modelos citados, a Casas Bahia disponibiliza um extenso catálogo com as furadeiras mais recomendadas do mercado. Confira e escolha a que melhor atende às suas necessidades.



Chave Philips


A chave Philips faz parte do grupo de chaves manuais, e tem como função principal apertar e afrouxar parafusos de fenda cruzada. Geralmente, é utilizada para manutenção de fogões, geladeiras, micro-ondas e outros eletrodomésticos que contém esse tipo de parafuso.


Você pode encontrá-la em diferentes cores e tamanhos.



Chave teste


Uma das maneiras mais simples de identificar se existe ou não tensão em uma linha elétrica, é utilizando a chave teste. Seu funcionamento é simples e o custo benefício é ótimo.


Para realizar o teste, basta inserir a ponta da chave teste em um dos buracos da tomada e pressionar o dedo na extremidade do outro lado da chave. Caso uma luz acenda no interior da ferramenta, significa que há Fio Fase, caso não acenda, naquele local o Fio é neutro, ou seja, não possui tensão elétrica.


Sobre possíveis riscos de choque, fique tranquilo, pois a corrente elétrica que transita entre o interior da tomada e chave teste é de um valor baixo, por conta do resistor que fica no interior da ferramenta que causa a diminuição da intensidade da corrente elétrica.



Chave inglesa


Criada por um engenheiro inglês por volta de 1842, a chave inglesa é mais uma das ferramentas que não podem ficar de fora do seu kit de ferramentas, seja ele básico ou mais completo. 

Essa ferramenta é utilizada para apertar e soltar porcas e parafusos, e você consegue encontrá-la no modelo fixo ou ajustável. A chave inglesa fixa, como o próprio nome sugere, não é regulável e, por isso, geralmente é vendida em kits de 5 a 12 peças. Já os modelos de chave inglesa ajustável podem ter a mandíbula modificada, ficando do tamanho que o usuário desejar. 



Trena


Trenas, também conhecidas como fita métrica, são essenciais para que projetos saiam exatamente da maneira como estão no papel. Com elas, é possível medir alturas e distâncias

No mercado, você encontra os seguintes tipos de trena:


  • Trena de Bolso: é o modelo mais tradicional, normalmente conta com escalas métricas e de polegadas, muito utilizado para medir distâncias menores; 
  • Trena Laser: mede a distância até superfícies e objetos através de uma luz laser. Alguns modelos têm a capacidade de realizar cálculos assim que a medição é feita.
  • Trena Longa: comumente utilizada por profissionais de construção civil, é ideal para a medição de grandes espaços, como terrenos e áreas externas.


Serra e serrote manual


A sua lista de ferramentas está excelente, que tal deixá-la ainda melhor? Confira alguns dos modelos de serra e serrote manual que não podem ficar de fora do seu kit.


  • Serrote Costa:a lâmina retangular e rígida e os dentes finos desse tipo de serrote facilitam cortes de precisão. É comumente utilizado para decepar e destacar madeira.
  • Serra de Esquadria: para cortes precisos em ângulos variados, esse tipo de serra é uma excelente opção. Sua lâmina de serra tem formato circular, podendo cortar madeira, plástico, alumínio e outros materiais com facilidade.
  • Serrote Japonês: com lâmina feita de aço de alta qualidade, esse serrote corta todo tipo de madeira sem grande esforço. O queridinho dos marceneiros é leve e fácil de manusear, corta com rapidez e deixa um acabamento impecável nas peças.


Lixadeira


A lixadeira é essencial na finalização de peças, é ela quem tira irregularidades e as prepara para acabamentos como pintura, cera, verniz e outros.


Para projetos simples, uma boa opção é a lixadeira de cinta, que com facilidade desliza por superfícies de madeira, vidro e metal nivelando sem esforço. Esse tipo de lixadeira é ótimo para o uso doméstico.


Já para projetos maiores, o uso de uma lixadeira orbital é uma boa escolha. Essa lixadeira trabalha em vários sentidos, o que é perfeito para a remoção de camadas superficiais.

Conheça os outros modelos disponíveis em nosso site:



Kit de Ferramentas é na Casas Bahia!


Lista pronta, agora só falta aproveitar as condições especiais de pagamento da Casas Bahia! Conte com a nossa entrega rápida para receber as suas novas ferramentas no conforto de casa.

Por que comprar um kit ferramentas?

Reparos e consertos são, na maioria das vezes, imprevisíveis, e nem sempre alguns pedaços de fita isolante conseguem dar conta. Para momentos assim, ter um kit de ferramentas é um verdadeiro alívio.

Com um kit em mãos, você pode apertar parafusos soltos de alguma porta de guarda-roupa, consegue ajustar o selim da bicicleta, tem facilidade ao instalar móveis novos e muito mais. É um verdadeiro aliado que te ajuda a lidar com os imprevistos do dia a dia de forma simples e rápida.

Como montar um kit básico de ferramentas?

Para montar um kit básico, não é necessário uma grande quantidade de ferramentas, apenas algumas com capacidade para reparos e manutenções simples. Na lista, não deixe de incluir: chave de fenda simples (e outros tipos), martelo, alicate, trena, chave inglesa e furadeira.

Quais ferramentas não podem faltar em casa?

Para reparos simples, chaves de fenda, chave inglesa, martelo, alicate e furadeira. Já para reparos maiores, vale combinar um kit básico de ferramentas com outras mais complexas, como nível, esmerilhadeira, serrote e parafusadeira.

Quais as vantagens de ter um kit de ferramentas?

Vamos supor que o seu quarto esteja passando por uma reforma, e para deixar ele a sua cara, você resolve comprar alguns itens de decoração e uma prateleira para que fiquem bem expostos. A compra chegou rápido e sem danos, mas algo passa a te preocupar: como será feita a instalação?

Autonomia, economia de tempo e de dinheiro são três grandes vantagens oferecidas por um kit de ferramentas. Tendo um, você pode realizar a instalação da prateleira e de outros produtos com facilidade, não precisa esperar pela disponibilidade de um profissional para ser atendido e tem tudo que precisa em um só lugar.